Estatística

O parágrafo 5º, da Seção IV (Das Diretrizes Curriculares Específicas do Exército para os CFGS Tecnólogos), do Capítulo II, da Portaria 504-EME, intitulado “Dos Cursos de Formação de Sargentos”, determinou que, na elaboração do novo currículo, deveria ser considerada a inclusão de Raciocínio Lógico e...

Full description

Main Authors: Ferreira da Silva, Dinalva, Ferreira da Silva, Dione Aparecido, Luini da Silva, Eduardo, Rodrigues, Thamara Marques
Format: Livro
Language: pt_BR
Published: 2022
Subjects:
Online Access: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/10212
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id -12345678910212
recordtype dspace
spelling -123456789102122022-04-01T12:47:59Z Estatística Ferreira da Silva, Dinalva Ferreira da Silva, Dione Aparecido Luini da Silva, Eduardo Rodrigues, Thamara Marques Probabilidade e matemática aplicada Análises numéricas Análise de dados Estatística descritiva O parágrafo 5º, da Seção IV (Das Diretrizes Curriculares Específicas do Exército para os CFGS Tecnólogos), do Capítulo II, da Portaria 504-EME, intitulado “Dos Cursos de Formação de Sargentos”, determinou que, na elaboração do novo currículo, deveria ser considerada a inclusão de Raciocínio Lógico e Estatístico. Dessa forma, o ensino de Raciocínio Lógico e Estatístico ganhou o merecido lugar na formação do líder de pequenas frações, uma vez que é capaz de organizar os pensamentos e assim obter bons resultados em suas atividades cotidianas. O ensino de Raciocínio Lógico e Estatístico marcará um novo paradigma na formação dos sargentos enquanto líderes de pequenas frações, que poderão, por meio de abstrações, interpretações das informações e relações entre o que foi apresentado e os conhecimentos adquiridos, desenvolver a liderança que se espera num Exército em transformação, no qual além de executores perfeitos das ordens emanadas do Comando, devem também atuar como resolvedores de problemas e partícipes de decisões no amplo espectro dos conflitos. 2022-04-01T12:47:59Z 2022-04-01T12:47:59Z 2022 Livro FERREIRA DA SILVA, Dinalva; FERREIRA DA SILVA, Dione Aparecido; LUINI DA SILVA, Eduardo; RODRIGUES, Thamara Marques. 2 ed. Três Corações: Escola de Sargentos das Armas. 2022. 114p. http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/10212 pt_BR application/pdf
institution BDEx
collection BDEx
language pt_BR
topic Probabilidade e matemática aplicada
Análises numéricas
Análise de dados
Estatística descritiva
spellingShingle Probabilidade e matemática aplicada
Análises numéricas
Análise de dados
Estatística descritiva
Ferreira da Silva, Dinalva
Ferreira da Silva, Dione Aparecido
Luini da Silva, Eduardo
Rodrigues, Thamara Marques
Estatística
description O parágrafo 5º, da Seção IV (Das Diretrizes Curriculares Específicas do Exército para os CFGS Tecnólogos), do Capítulo II, da Portaria 504-EME, intitulado “Dos Cursos de Formação de Sargentos”, determinou que, na elaboração do novo currículo, deveria ser considerada a inclusão de Raciocínio Lógico e Estatístico. Dessa forma, o ensino de Raciocínio Lógico e Estatístico ganhou o merecido lugar na formação do líder de pequenas frações, uma vez que é capaz de organizar os pensamentos e assim obter bons resultados em suas atividades cotidianas. O ensino de Raciocínio Lógico e Estatístico marcará um novo paradigma na formação dos sargentos enquanto líderes de pequenas frações, que poderão, por meio de abstrações, interpretações das informações e relações entre o que foi apresentado e os conhecimentos adquiridos, desenvolver a liderança que se espera num Exército em transformação, no qual além de executores perfeitos das ordens emanadas do Comando, devem também atuar como resolvedores de problemas e partícipes de decisões no amplo espectro dos conflitos.
format Livro
author Ferreira da Silva, Dinalva
Ferreira da Silva, Dione Aparecido
Luini da Silva, Eduardo
Rodrigues, Thamara Marques
author_sort Ferreira da Silva, Dinalva
title Estatística
title_short Estatística
title_full Estatística
title_fullStr Estatística
title_full_unstemmed Estatística
title_sort estatística
publishDate 2022
url http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/10212
_version_ 1730452752168910848
score 13.657419