A imagem do Colégio Militar de Belo Horiozonte, segundo a percepção dos alunos do ensino médio

Este artigo investiga, por meio de levantamento envolvendo a aplicação de 98 questionários, a percepção de alunos da terceira série do ensino médio, acerca da imagem institucional do Colégio Militar de Belo Horizonte. Como referencial teórico, fez-se uso do Modelo de Barich e Kotler (1991) de avalia...

Full description

Main Authors: Kilimnik, Zélia Miranda, Carvalho, Marcelo Fleury de
Format: Artigo
Language: pt_BR
Published: Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte 2019
Subjects:
Online Access: http://bdex.eb.mil.br/jspui/handle/123456789/4854
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: Este artigo investiga, por meio de levantamento envolvendo a aplicação de 98 questionários, a percepção de alunos da terceira série do ensino médio, acerca da imagem institucional do Colégio Militar de Belo Horizonte. Como referencial teórico, fez-se uso do Modelo de Barich e Kotler (1991) de avaliação de atributos da imagem organizacional, do qual foi feita uma adaptação para a instituição de ensino pesquisada. Quanto aos resultados, constatou-se que a imagem do CMBH perante este público é predominantemente positiva e foi encontrada uma correlação positiva entre imagem, qualidade de serviço, satisfação e intenções futuras seguir a carreira militar. As dimensões que contribuíram para a avaliação da imagem foram corpo docente, comunicação, estrutura física, qualidade e valor e conduta institucional, sendo que a comunicação apresentou-se como a menos satisfatória. Pode-se destacar ainda, que a estrutura física da instituição revelou-se como capaz de contribuir mais significativamente para a imagem organizacional percebida do que a conduta institucional.