Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia
Para Gedeão, “o interior do Amazonas era absolutamente abandonado”. Familiarizado com a realidade do interior do Nordeste, Gedeão sentiu, naquele trabalho de levantamento de demanda escolar, que estava tendo contato de vez com a realidade mais crua amazonense. Àquela época, parecia impossível que to...
Main Author: | Righetti, Sabine |
---|---|
Format: | Estudo de Caso |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Published: |
Edições SM
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3976 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-1-3976 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-1-39762019-05-14T21:48:38Z Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia Righetti, Sabine políticas públicas educação gestão pública política educacional educação de jovens e adultos ensino médio inovação tecnologia educacional gestão educacional Amazônia 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Para Gedeão, “o interior do Amazonas era absolutamente abandonado”. Familiarizado com a realidade do interior do Nordeste, Gedeão sentiu, naquele trabalho de levantamento de demanda escolar, que estava tendo contato de vez com a realidade mais crua amazonense. Àquela época, parecia impossível que todos os jovens desse interior tão abandonado pudessem estudar até o 3° ano do ensino médio. Ou seria? Número de páginas: 24 p. Políticas Públicas Este estudo de caso faz parte da série de casos sobre implementação de políticas públicas educacionais no Brasil, publicada no livro "Políticas Educacionais no Brasil: o que podemos aprender com casos reais de implementação?", ISBN 978-85-418-2177-3 2019-05-08T21:37:55Z 2019-05-08T21:37:55Z 2018 Estudo de Caso http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3976 Idioma::Português:portuguese:pt Edições SM Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Edições SM http://casosdepoliticaspublicas.com.br |
institution |
REPOSITORIO ENAP |
collection |
REPOSITORIO ENAP |
language |
Idioma::Português:portuguese:pt |
topic |
políticas públicas educação gestão pública política educacional educação de jovens e adultos ensino médio inovação tecnologia educacional gestão educacional Amazônia 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. |
spellingShingle |
políticas públicas educação gestão pública política educacional educação de jovens e adultos ensino médio inovação tecnologia educacional gestão educacional Amazônia 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Righetti, Sabine Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia |
description |
Para Gedeão, “o interior do Amazonas era absolutamente abandonado”. Familiarizado com a realidade do interior do Nordeste, Gedeão sentiu, naquele trabalho de levantamento de demanda escolar, que estava tendo contato de vez com a realidade mais crua amazonense. Àquela época, parecia impossível que todos os jovens desse interior tão abandonado pudessem estudar até o 3° ano do ensino médio. Ou seria? |
format |
Estudo de Caso |
author |
Righetti, Sabine |
author_sort |
Righetti, Sabine |
title |
Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia |
title_short |
Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia |
title_full |
Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia |
title_fullStr |
Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia |
title_full_unstemmed |
Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia |
title_sort |
na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na amazônia |
publisher |
Edições SM |
publishDate |
2019 |
url |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3976 |
_version_ |
1641943225627312128 |
score |
13.657419 |