Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia

Para Gedeão, “o interior do Amazonas era absolutamente abandonado”. Familiarizado com a realidade do interior do Nordeste, Gedeão sentiu, naquele trabalho de levantamento de demanda escolar, que estava tendo contato de vez com a realidade mais crua amazonense. Àquela época, parecia impossível que to...

Full description

Main Author: Righetti, Sabine
Format: Estudo de Caso
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Published: Edições SM 2019
Subjects:
Online Access: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3976
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id ir-1-3976
recordtype dspace
spelling ir-1-39762019-05-14T21:48:38Z Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia Righetti, Sabine políticas públicas educação gestão pública política educacional educação de jovens e adultos ensino médio inovação tecnologia educacional gestão educacional Amazônia 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Para Gedeão, “o interior do Amazonas era absolutamente abandonado”. Familiarizado com a realidade do interior do Nordeste, Gedeão sentiu, naquele trabalho de levantamento de demanda escolar, que estava tendo contato de vez com a realidade mais crua amazonense. Àquela época, parecia impossível que todos os jovens desse interior tão abandonado pudessem estudar até o 3° ano do ensino médio. Ou seria? Número de páginas: 24 p. Políticas Públicas Este estudo de caso faz parte da série de casos sobre implementação de políticas públicas educacionais no Brasil, publicada no livro "Políticas Educacionais no Brasil: o que podemos aprender com casos reais de implementação?", ISBN 978-85-418-2177-3 2019-05-08T21:37:55Z 2019-05-08T21:37:55Z 2018 Estudo de Caso http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3976 Idioma::Português:portuguese:pt Edições SM Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Edições SM http://casosdepoliticaspublicas.com.br
institution REPOSITORIO ENAP
collection REPOSITORIO ENAP
language Idioma::Português:portuguese:pt
topic políticas públicas
educação
gestão pública
política educacional
educação de jovens e adultos
ensino médio
inovação
tecnologia educacional
gestão educacional
Amazônia
04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
spellingShingle políticas públicas
educação
gestão pública
política educacional
educação de jovens e adultos
ensino médio
inovação
tecnologia educacional
gestão educacional
Amazônia
04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
Righetti, Sabine
Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia
description Para Gedeão, “o interior do Amazonas era absolutamente abandonado”. Familiarizado com a realidade do interior do Nordeste, Gedeão sentiu, naquele trabalho de levantamento de demanda escolar, que estava tendo contato de vez com a realidade mais crua amazonense. Àquela época, parecia impossível que todos os jovens desse interior tão abandonado pudessem estudar até o 3° ano do ensino médio. Ou seria?
format Estudo de Caso
author Righetti, Sabine
author_sort Righetti, Sabine
title Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia
title_short Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia
title_full Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia
title_fullStr Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia
title_full_unstemmed Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia
title_sort na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na amazônia
publisher Edições SM
publishDate 2019
url http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3976
_version_ 1641943225627312128
score 13.657419