Reaplicação do Proerd na região leste metropolitano do estado do Rio de Janeiro

Considerando que as drogas representam um problema na sociedade brasileira, onde crianças e adolescentes são os mais vulneráveis, este projeto tem como objetivo a reaplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), como um instrumento de prevenção e conscientização d...

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Main Author: Torres, Theresa Cristina Thamsten
Other Authors: Valle, Vitor Batista do (Orientador)
Format: Monografia/TCC
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Published: Escola Nacional de Administração Pública (Enap) 2020
Subjects:
Online Access: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4778
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spelling ir-1-47782020-01-28T21:45:13Z Reaplicação do Proerd na região leste metropolitano do estado do Rio de Janeiro Torres, Theresa Cristina Thamsten Valle, Vitor Batista do (Orientador) drogas programa social PROERD instrumento de prevenção escola 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. Considerando que as drogas representam um problema na sociedade brasileira, onde crianças e adolescentes são os mais vulneráveis, este projeto tem como objetivo a reaplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), como um instrumento de prevenção e conscientização das consequências do uso indevido das drogas lícitas e ilícitas, bem como um alerta das possíveis consequências ao uso das mesmas, dentro e fora do ambiente escolar. Numa postura preventiva que tem por base o envolvimento entre Policiais Militares instrutores do PROERD, devidamente capacitados pedagogicamente; das Redes Públicas Municipais de Ensino de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, municípios esses que fazem parte da região Leste Metropolitano do Estado do Rio de Janeiro; da comunidade escolar e da família, por ser o primeiro grupo de referência na história dos indivíduos para atuarem junto aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental. A partir dessa integração de atores é possível haver maior esclarecimento do assunto e interação dos alunos, proporcionando condições para o desenvolvimento de sua autonomia, na decisão de escolhas e estabelecendo critérios conscientes e exercendo sua cidadania. 34 páginas. Gestão Pública Não são necessárias. 2020-01-28T21:45:13Z 2020-01-28T21:45:13Z 2019-06-13 Monografia/TCC http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4778 Idioma::Português:portuguese:pt Theresa Cristina Thamsten Torres Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
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16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Torres, Theresa Cristina Thamsten
Reaplicação do Proerd na região leste metropolitano do estado do Rio de Janeiro
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