Tecnologias digitais da informação e comunicação na graduação em Enfermagem : relato de uma atividade pedagógica
Trata-se de um estudo do tipo relato de experiência, com o objetivo de descrever o uso de diferentes tecnologias digitais da informação para a tradução e comunicação de conhecimento científico desenvolvido em uma disciplina de graduação do curso de Enfermagem de uma instituição pública de ensino sup...
Main Authors: | Franzoi, Mariana André Honorato, Silveira, Aline Oliveria |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Português |
Published: |
Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais-EE/UFMG
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/33739 http://www.dx.doi.org/10.5935/1415-2762.20180076 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
Trata-se de um estudo do tipo relato de experiência, com o objetivo de descrever o uso de diferentes tecnologias digitais da informação para a tradução e comunicação de conhecimento científico desenvolvido em uma disciplina de graduação do curso de Enfermagem de uma instituição pública de ensino superior no ano de 2017. Foram produzidos e divulgados conhecimentos baseados em evidências e de fácil compreensão sobre os temas propostos por meio de diferentes recursos tecnológicos de comunicação, como vídeos, blog, páginas em redes sociais e cartilha digital. Essa experiência estimulou a interação dos estudantes com a sociedade, pois profissionais, estudantes de outra instituição de ensino e comunidade externa realizaram perguntas e comentários sobre os temas especialmente nas páginas elaboradas em redes sociais. Concluiu-se que a experiência pedagógica foi exitosa por ter viabilizado a produção e divulgação de conhecimentos científicos de Enfermagem por meio do uso de tecnologias digitais criativas e interativas para com a comunidade externa, o que evoca a responsabilidade e compromisso social da universidade. |
---|