O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral

Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia,1990.

Main Author: Amaral, Sueli Angélica do
Other Authors: Cunha, Murilo Bastos da
Format: Dissertação
Language: Português
Published: 2019
Subjects:
Online Access: http://repositorio.unb.br/handle/10482/35471
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id ir-10482-35471
recordtype dspace
spelling ir-10482-354712020-10-21T13:52:41Z O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral Amaral, Sueli Angélica do Cunha, Murilo Bastos da Silveira, Amelia Bibliotecas - marketing Bibliotecas especializadas Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia,1990. Pesquisa de campo exploratória em 190 bibliotecas brasileiras de Geociências e Tecnologia Mineral, visando identificar a formação e o perfil profissional de seus gerentes, o conhecimento e o interesse deles pelo marketing e suas opiniões em relação ao desempenho dessas organizações. Os 151 respondentes do questionário avaliaram o planejamento, a oferta, a divulgação, a avaliação e a comercialização dos produtos e serviços oferecidos, as atividades desenvolvidas para conhecer as necessidades de informação dos usuários e os meios de comunicação utilizados pelas bibliotecas para contactá-los. Conclui que o marketing é pouco conhecido e aplicado. Comenta ações a serem desenvolvidas, sugerindo a adoção da administração dessas organizações orientada para o marketing, promovendo o desempenho efetivo dos gerentes nessas bibliotecas. Exploratory field research involving 190 Brazilian Geoscience and Mineral Technology libraries aiming to identify the professional formation and profiles of their managers, their knowledge and interest about marketing and their opinions about the libraries performance. The 151 library managers answered a questionary evaluating the planning, supply, promotion, evaluation and trade of products and services offered by those libraries; the activities to know the users information needs and the communication channels to contact them. Presents actions to be developped, suggesting to adopt the administration marketing oriented to get effective performance of these libraries. 2019-09-27T13:54:11Z 2019-09-27T13:54:11Z 2019-09-27 1990-04-25 Dissertação AMARAL, Sueli Angélica do. O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral. 1990. xv, 248 f., il. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1990. http://repositorio.unb.br/handle/10482/35471 Português Acesso restrito application/pdf
institution REPOSITORIO UNB
collection REPOSITORIO UNB
language Português
topic Bibliotecas - marketing
Bibliotecas especializadas
spellingShingle Bibliotecas - marketing
Bibliotecas especializadas
Amaral, Sueli Angélica do
O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral
description Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia,1990.
author2 Cunha, Murilo Bastos da
format Dissertação
author Amaral, Sueli Angélica do
author_sort Amaral, Sueli Angélica do
title O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral
title_short O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral
title_full O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral
title_fullStr O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral
title_full_unstemmed O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral
title_sort o marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral
publishDate 2019
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/35471
_version_ 1682348214568615936
score 13.657419