Das memórias a uma história sensorial da escola na província do Paraná
Partindo-se das considerações de Silva e Vidal (2011), trabalha-se com a hipótese de que, por meio de uma história sensorial, baseada nos contatos individuais e coletivos com a materialidade escolar evocados em registros memorialísticos, é possível evidenciar algumas experiências que a escola primár...
Saved in:
Main Author: | Anjos, Juarez José Tuchinski dos |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Português Inglês |
Published: |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação
2020
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/36198 http://dx.doi.org/10.1590/2175-623680701 http://orcid.org/0000-0003-4677-5816 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Das Memórias a uma História Sensorial da Escola na Província do Paraná
by: Anjos, Juarez José Tuchinski dos
Published: (2020) -
Pontos e contrapontos da historiografia sobre a institucionalização da escola primária na província do Paraná
by: Anjos, Juarez José Tuchinski dos
Published: (2020) -
O testemunho dos arquivos e o trabalho do historiador da educação
by: Anjos, Juarez José Tuchinski dos
Published: (2019) -
Um balanço da produção recente sobre a institucionalização da escola primária na Província do Paraná (2000-2015)
by: Anjos, Juarez José Tuchinski dos
Published: (2020) -
A documentação da Câmara dos Deputados : fonte para a história da instrução no Império (1826-1834)
by: Anjos, Juarez José Tuchinski dos
Published: (2020)