Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil
"As reflexões aqui apresentadas, ainda em fase inicial, decorrem da pesquisa em andamento com o Cebraspe/CESPE/UnB, intitulada “Acesso diferenciado aos cursos de Pedagogia e Licenciaturas – contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica”. O objetivo é refletir sobr...
Main Authors: | Dutra, Norivan Lustosa Lisboa, Kunz, Sidelmar Alves da Silva, Castioni, Remi |
---|---|
Format: | Trabalho |
Language: | Português |
Published: |
ANPAE
2020
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/39837 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-10482-39837 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-10482-398372020-12-30T18:48:55Z Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil Dutra, Norivan Lustosa Lisboa Kunz, Sidelmar Alves da Silva Castioni, Remi Pedagogia Professores - formação Licenciatura Educação básica "As reflexões aqui apresentadas, ainda em fase inicial, decorrem da pesquisa em andamento com o Cebraspe/CESPE/UnB, intitulada “Acesso diferenciado aos cursos de Pedagogia e Licenciaturas – contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica”. O objetivo é refletir sobre as possibilidades abertas, a partir da Lei nº 13.478/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em especial o artigo 62-B, que exige que as universidades disponibilizem modalidade de acesso diferenciado aos cursos superiores de pedagogia e licenciatura para os professores que já atuam nas redes públicas de educação básica (BRASIL/LDB, 2017)." 2020-12-30T18:48:37Z 2020-12-30T18:48:37Z 2018 Trabalho DUTRA, Norivan Lustosa Lisboa; KUNZ, Sidelmar Alves da Silva; CASTIONI, Remi. Interesse pela profissão docente: um panorama a partir do Brasil. In: POLÍTICAS e práticas de formação dos docentes, dirigentes escolares. planejamento, financiamento e avaliação da educação. Organização: João Ferreira de Oliveira. (Série Anais do VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, v. 2). Recife: ANPAE, 2018. p. 143-146. Disponível em: https://anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume2.pdf. https://repositorio.unb.br/handle/10482/39837 Português https://anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume2.pdf Acesso Aberto ANPAE |
institution |
REPOSITORIO UNB |
collection |
REPOSITORIO UNB |
language |
Português |
topic |
Pedagogia Professores - formação Licenciatura Educação básica |
spellingShingle |
Pedagogia Professores - formação Licenciatura Educação básica Dutra, Norivan Lustosa Lisboa Kunz, Sidelmar Alves da Silva Castioni, Remi Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil |
description |
"As reflexões aqui apresentadas, ainda em fase inicial, decorrem da pesquisa em andamento com
o Cebraspe/CESPE/UnB, intitulada “Acesso diferenciado aos cursos de Pedagogia e Licenciaturas –
contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica”. O objetivo é refletir sobre
as possibilidades abertas, a partir da Lei nº 13.478/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da
Educação (LDB), em especial o artigo 62-B, que exige que as universidades disponibilizem modalidade
de acesso diferenciado aos cursos superiores de pedagogia e licenciatura para os professores que já atuam
nas redes públicas de educação básica (BRASIL/LDB, 2017)." |
format |
Trabalho |
author |
Dutra, Norivan Lustosa Lisboa Kunz, Sidelmar Alves da Silva Castioni, Remi |
author_sort |
Dutra, Norivan Lustosa Lisboa |
title |
Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil |
title_short |
Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil |
title_full |
Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil |
title_fullStr |
Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil |
title_full_unstemmed |
Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil |
title_sort |
interesse pela profissão docente : um panorama a partir do brasil |
publisher |
ANPAE |
publishDate |
2020 |
url |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/39837 |
_version_ |
1688329555950960640 |
score |
13.657419 |