Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil

"As reflexões aqui apresentadas, ainda em fase inicial, decorrem da pesquisa em andamento com o Cebraspe/CESPE/UnB, intitulada “Acesso diferenciado aos cursos de Pedagogia e Licenciaturas – contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica”. O objetivo é refletir sobr...

Full description

Main Authors: Dutra, Norivan Lustosa Lisboa, Kunz, Sidelmar Alves da Silva, Castioni, Remi
Format: Trabalho
Language: Português
Published: ANPAE 2020
Subjects:
Online Access: https://repositorio.unb.br/handle/10482/39837
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id ir-10482-39837
recordtype dspace
spelling ir-10482-398372020-12-30T18:48:55Z Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil Dutra, Norivan Lustosa Lisboa Kunz, Sidelmar Alves da Silva Castioni, Remi Pedagogia Professores - formação Licenciatura Educação básica "As reflexões aqui apresentadas, ainda em fase inicial, decorrem da pesquisa em andamento com o Cebraspe/CESPE/UnB, intitulada “Acesso diferenciado aos cursos de Pedagogia e Licenciaturas – contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica”. O objetivo é refletir sobre as possibilidades abertas, a partir da Lei nº 13.478/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em especial o artigo 62-B, que exige que as universidades disponibilizem modalidade de acesso diferenciado aos cursos superiores de pedagogia e licenciatura para os professores que já atuam nas redes públicas de educação básica (BRASIL/LDB, 2017)." 2020-12-30T18:48:37Z 2020-12-30T18:48:37Z 2018 Trabalho DUTRA, Norivan Lustosa Lisboa; KUNZ, Sidelmar Alves da Silva; CASTIONI, Remi. Interesse pela profissão docente: um panorama a partir do Brasil. In: POLÍTICAS e práticas de formação dos docentes, dirigentes escolares. planejamento, financiamento e avaliação da educação. Organização: João Ferreira de Oliveira. (Série Anais do VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, v. 2). Recife: ANPAE, 2018. p. 143-146. Disponível em: https://anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume2.pdf. https://repositorio.unb.br/handle/10482/39837 Português https://anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume2.pdf Acesso Aberto ANPAE
institution REPOSITORIO UNB
collection REPOSITORIO UNB
language Português
topic Pedagogia
Professores - formação
Licenciatura
Educação básica
spellingShingle Pedagogia
Professores - formação
Licenciatura
Educação básica
Dutra, Norivan Lustosa Lisboa
Kunz, Sidelmar Alves da Silva
Castioni, Remi
Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil
description "As reflexões aqui apresentadas, ainda em fase inicial, decorrem da pesquisa em andamento com o Cebraspe/CESPE/UnB, intitulada “Acesso diferenciado aos cursos de Pedagogia e Licenciaturas – contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica”. O objetivo é refletir sobre as possibilidades abertas, a partir da Lei nº 13.478/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em especial o artigo 62-B, que exige que as universidades disponibilizem modalidade de acesso diferenciado aos cursos superiores de pedagogia e licenciatura para os professores que já atuam nas redes públicas de educação básica (BRASIL/LDB, 2017)."
format Trabalho
author Dutra, Norivan Lustosa Lisboa
Kunz, Sidelmar Alves da Silva
Castioni, Remi
author_sort Dutra, Norivan Lustosa Lisboa
title Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil
title_short Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil
title_full Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil
title_fullStr Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil
title_full_unstemmed Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil
title_sort interesse pela profissão docente : um panorama a partir do brasil
publisher ANPAE
publishDate 2020
url https://repositorio.unb.br/handle/10482/39837
_version_ 1688329555950960640
score 13.657419