O professor de tradição iorubá e a Pedagogia de Terreiro : uma proposição de educação antirracista
Os debates acerca do racismo estrutural presente no nosso país têm eclodido em diversos âmbitos da sociedade brasileira. Após décadas de mobilizações e conquistas de pequenos avanços relacionados ao combate ao racismo, vemos tomar forma no Brasil uma agenda regressiva, elaborada a partir de uma retó...
Saved in:
Main Authors: | Silva, Cátia Candido da, Fabrícia Teixeira, Borges |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Português |
Published: |
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
2021
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/41209 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Religião, família, formação e profissão : a amálgama no processo de significação das concepções de gênero em professores
by: Silva, Cátia Candido da
Published: (2017) -
Educação antirracista e projeto político pedagógico escolar : um olhar para as escolas públicas de Ensino Fundamental da Cidade Estrutural/DF
by: Araújo, Jaciara Cristina Pereira de Souza de
Published: (2021) -
Contribuições do ensino crítico para uma educação antirracista no contexto do espanhol como língua estrangeira (ELE)
by: Silva, Daniela dos Santos
Published: (2019) -
Identidade na narrativa : a constituição identitária e estética da professora na interação com o aluno
by: Borges, Fabrícia Teixeira, et al.
Published: (2017) -
Pedagogia socialista, trabalho e educação
by: Resês, Erlando da Silva (org.)
Published: (2021)