O estágio curricular supervisionado em tempos de pandemia : um debate em construção

Nesse artigo se faz algumas reflexões sobre o estágio da Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade de Brasília no contexto de implementação do Ensino Remoto. O objetivo é caracterizar as condições do Estágio e dos estudantes matriculados nessa disciplina em tempos de pandemia. Participaram da...

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Main Authors: Cigales, Marcelo Pinheiro, Souza, Rodrigo Diego de
Format: Artigo
Language: Português
Published: Programa de Pós-Graduação em Sociologia - PPGS, Universidade Federal de Alagoas - Ufal 2021
Subjects:
Online Access: https://repositorio.unb.br/handle/10482/41600
http://orcid.org/0000-0002-4320-5941
https://orcid.org/0000-0002-4157-6116
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Summary: Nesse artigo se faz algumas reflexões sobre o estágio da Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade de Brasília no contexto de implementação do Ensino Remoto. O objetivo é caracterizar as condições do Estágio e dos estudantes matriculados nessa disciplina em tempos de pandemia. Participaram da pesquisa 43 estudantes, os dados foram coletados com um questionário na plataforma Google Forms® e analisados qualitativamente. Os resultados indicam: (1) os limites colocados ao Estágio no Ensino Remoto frente às condições de moradia, estudo em casa, trabalho e aprendizagem; (2) a necessária ampliação da concepção de prática no estágio às outras formas de exercício da docência; e, (3) a compreensão do tempo e da dinâmica do ensino remoto.