Tecnologias e trabalho remoto em tempos de pandemia : concepções, desafios e perspectivas de professores que ensinam matemática
Este artigo teve como objetivo verificar se as ferramentas tecnológicas utilizadas no desenvolvimento do ensino remoto pelos/as professores/as que ensinam matemática têm se mostrado adequadas frente às necessidades atuais e quais as dificuldades em relação à tecnologia despendida no processo de ensi...
Main Authors: | Teixeira, Cristina de Jesus, Ferreira, Weberson Campos, Fraz, Joeanne Neves, Moreira, Geraldo Eustáquio |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Português Inglês |
Published: |
Universidade Federal de Lavras, Departamento de Educação
2021
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/42145 https://doi.org/10.30905/rde.v0i0.402 https://orcid.org/ 0000-0001-8174-3735 https://orcid.org/ 0000-0002-3077-1004 https://orcid.org/ 0000-0001-8623-3769 https://orcid.org/ 0000-0002-1455-6646 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
Este artigo teve como objetivo verificar se as ferramentas tecnológicas utilizadas no desenvolvimento do ensino remoto pelos/as professores/as que ensinam matemática têm se mostrado adequadas frente às necessidades atuais e quais as dificuldades em relação à tecnologia despendida no processo de ensino. A pesquisa qualitativa de cunho exploratório teve como participantes 42 professores/as de escolas públicas do Distrito Federal que responderam a um questionário contendo quatro perguntas. Os resultados nos mostram que os/as docentes apontam dificuldades de ordem técnica, pedagógica e social, mas reconhecem as possibilidades do uso de tecnologias digitais de informação e comunicação em suas aulas e a necessidade da formação continuada. |
---|