Análise da demanda do estudo em sustentabilidade e o impacto na vida de profissionais pós REABILITA
A Sustentabilidade é um conceito relativamente novo e o ensino das diretrizes sustentáveis nos currículos acadêmicos de graduação ainda é uma barreira na formação dos arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. A necessidade de conhecimentos técnicos acerca da sustentabilidade geroudemand...
Main Authors: | Graff, Paula Adjuto Martins, Góes, Thiago Montenegro |
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Format: | Artigo |
Language: | Português |
Published: |
Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília
2022
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Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/42667 https://doi.org/10.18830/issn.1679-0944.n30.2021.18 https://orcid.org/0000-0003-4981-071X https://orcid.org/0000-0002-5745-229X |
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Summary: |
A Sustentabilidade é um conceito relativamente novo e o ensino das diretrizes sustentáveis nos currículos acadêmicos de graduação ainda é uma barreira na formação dos arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. A necessidade de conhecimentos técnicos acerca da sustentabilidade geroudemanda por cursos de pós-graduação com ênfase nesta temática. Diante desta problemática surgiu o REABILITA, que além de trabalhar este assunto tão necessáriona atualidade, oferece a metodologia de Ensino a Distância que democratiza o estudo da sustentabilidade incluindoalunos de todo o Brasil e também do exterior. Assim, este trabalho objetiva entender o perfil daqueles que fizeram o curso e quais os impactos em suas vidas profissionais depois do estudo a respeito do tema. Para tanto,foi desenvolvido eaplicado um questionário aos ex-alunos do REABILITA investigando os motivos da demanda, asimpressões acerca do curso, e seu impacto nas atividades e vida dos profissionais. Observou-se, a partir dos relatos, que os ex-alunos melhoraram a prática profissional. Consequentemente, têm melhorado a atuação e ensino da Arquitetura e Urbanismo Sustentáveis. |
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