O papel do conselho de classe para organização do trabalho pedagógico

Partindo do pressuposto de que as discussões e processos vividos no conselho de classe interferem nas práticas pedagógicas do professor em sala de aula, este estudo tem como objetivo geral analisar as contribuições das reuniões do conselho de classe para a organização do trabalho pedagógico. A pesqu...

Full description

Main Authors: Rocha, Rhaíssa Sheri Freire de Souza, Silva, Edileuza Fernandes da
Format: Artigo
Language: Português
Published: Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) 2022
Subjects:
Online Access: https://repositorio.unb.br/handle/10482/42933
https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.34603
https://orcid.org/0000-0001-9403-126X
https://orcid.org/0000-0002-9837-2958
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: Partindo do pressuposto de que as discussões e processos vividos no conselho de classe interferem nas práticas pedagógicas do professor em sala de aula, este estudo tem como objetivo geral analisar as contribuições das reuniões do conselho de classe para a organização do trabalho pedagógico. A pesquisa de abordagem qualitativa foi desenvolvida por meio de Estudo de Caso. Para levantamento de dados foram utilizados análise documental, observação do conselho de classe e entrevista semiestruturada. Os achados apontam que a lógica de avaliação classificatória e excludente que orienta o conselho de classe influencia o trabalho pedagógico do professor em sala de aula.