Comunicação e motivação em projetos de agências digitais
O gerenciamento de projetos abrange diversas áreas, uma delas é a comunicação, cuja importância é fundamental para o desenvolvimento de um projeto. Quando aplicada de forma eficaz, a comunicação torna-se um dos fatores de sucesso de um projeto, e também influencia na motivação entre os membros de eq...
Main Author: | MARQUES, Suelen de Oliveira |
---|---|
Other Authors: | MOURA, Hermano Perrelli de |
Format: | masterThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2016
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/16337 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-123456789-16337 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-123456789-163372018-11-23T18:27:15Z Comunicação e motivação em projetos de agências digitais MARQUES, Suelen de Oliveira MOURA, Hermano Perrelli de TEIXEIRA FILHO, José Gilson de Almeida http://lattes.cnpq.br/0452754892476656 http://lattes.cnpq.br/9906166020816798 comunicação motivação projetos gerenciamento de projetos agência digital communication motivation project project management O gerenciamento de projetos abrange diversas áreas, uma delas é a comunicação, cuja importância é fundamental para o desenvolvimento de um projeto. Quando aplicada de forma eficaz, a comunicação torna-se um dos fatores de sucesso de um projeto, e também influencia na motivação entre os membros de equipe. As agências digitais são empresas especializadas em soluções de TIC, Tecnologia da Informação e Comunicação, cujos os projetos desenvolvidos são produtos ou serviços relacionados com comunicação digital para o cliente. Visando identificar como é aplicada a comunicação nos projetos e quais meios e ferramentas de comunicação são mais utilizados em projetos de agências digitais, a pesquisa de campo mostra esse panorama e também o relacionamento da comunicação e da motivação entre os membros de equipe relacionados ao projeto. E sugere nove boas práticas para serem aplicadas em projetos de agências digitais, com o propósito de trabalhar a comunicação ou fazendo com que a estimule no desenvolvimento dos projetos, proporcionando um melhor desenvolvimento do projeto, eliminando ruídos, e por fim, satisfazer e motivar todos os stakeholders envolvidos. CNPq Project management spreads over several areas. One of it is the communication whose importance is fundamental for project development. When used in a effective way the communication becomes one of the most sucessful factors in a project and also influences in motivation among the team members. An Digital Media Agencies are specialized in ITC, IT and Communication, whose projects assumed are related to products or services for the cliente. Aiming to identify how the communication is applied in projects and which communication tools and metodologies are the most used in projects in digital agencies. The field research shows this outlook and the communication relationship and motivation among the members of the project. Soon after this research nine good practices are suggested to be applied in projects in digital agencies. These practices have the main goal to focus on communication or improve and stimulate it in the Projects development and also providing the reduction of communication noise and finally, motivate and satisfy every stakeholder involved on it. 2016-04-06T12:42:34Z 2016-04-06T12:42:34Z 2015-08-31 masterThesis https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/16337 por Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ Universidade Federal de Pernambuco UFPE Brasil Programa de Pos Graduacao em Ciencia da Computacao |
institution |
REPOSITORIO UFPE |
collection |
REPOSITORIO UFPE |
language |
por |
topic |
comunicação motivação projetos gerenciamento de projetos agência digital communication motivation project project management |
spellingShingle |
comunicação motivação projetos gerenciamento de projetos agência digital communication motivation project project management MARQUES, Suelen de Oliveira Comunicação e motivação em projetos de agências digitais |
description |
O gerenciamento de projetos abrange diversas áreas, uma delas é a comunicação, cuja importância é fundamental para o desenvolvimento de um projeto. Quando aplicada de forma eficaz, a comunicação torna-se um dos fatores de sucesso de um projeto, e também influencia na motivação entre os membros de equipe. As agências digitais são empresas especializadas em soluções de TIC, Tecnologia da Informação e Comunicação, cujos os projetos desenvolvidos são produtos ou serviços relacionados com comunicação digital para o cliente. Visando identificar como é aplicada a comunicação nos projetos e quais meios e ferramentas de comunicação são mais utilizados em projetos de agências digitais, a pesquisa de campo mostra esse panorama e também o relacionamento da comunicação e da motivação entre os membros de equipe relacionados ao projeto. E sugere nove boas práticas para serem aplicadas em projetos de agências digitais, com o propósito de trabalhar a comunicação ou fazendo com que a estimule no desenvolvimento dos projetos, proporcionando um melhor desenvolvimento do projeto, eliminando ruídos, e por fim, satisfazer e motivar todos os stakeholders envolvidos. |
author2 |
MOURA, Hermano Perrelli de |
format |
masterThesis |
author |
MARQUES, Suelen de Oliveira |
author_sort |
MARQUES, Suelen de Oliveira |
title |
Comunicação e motivação em projetos de agências digitais |
title_short |
Comunicação e motivação em projetos de agências digitais |
title_full |
Comunicação e motivação em projetos de agências digitais |
title_fullStr |
Comunicação e motivação em projetos de agências digitais |
title_full_unstemmed |
Comunicação e motivação em projetos de agências digitais |
title_sort |
comunicação e motivação em projetos de agências digitais |
publisher |
Universidade Federal de Pernambuco |
publishDate |
2016 |
url |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/16337 |
_version_ |
1641986983391657984 |
score |
13.657419 |