Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes
O presente trabalho tem o seguinte tema: Karatê-do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes. Essa pesquisa se justifica pelos comportamentos agressivos que alguns estudantes apresentaram nos estágios e por ser praticante de Karatê-do. Seu objetivo é verificar se o Karatê-do...
Main Author: | LIMA, Dayvson José de |
---|---|
Other Authors: | FALCÃO, Emerson Peter da Silva |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2018
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-123456789-23158 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-123456789-231582019-10-26T01:31:14Z Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes LIMA, Dayvson José de FALCÃO, Emerson Peter da Silva http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792062Y3 Karatê-Do Artes Marciais Controle da agressividade Ciências da Saúde O presente trabalho tem o seguinte tema: Karatê-do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes. Essa pesquisa se justifica pelos comportamentos agressivos que alguns estudantes apresentaram nos estágios e por ser praticante de Karatê-do. Seu objetivo é verificar se o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial que utiliza técnicas de combate corporal, pode ajudar na formação de estudantes menos agressivos e com um comportamento mais sociável perante o ambiente escolar. Metodologicamente foi realizada uma revisão de literatura. Os resultados mostram que o Karatê-do pode ser um mecanismo para contenção dos impulsos agressivos dos estudantes. Concluímos que o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial, pode servi para a formação da moral dos estudantes através de sua filosofia e assim tornando estes menos agressivos. The present work has the following theme: Karate-do as a mechanism to contain the aggressiveness of the students. This research is justified by the aggressive behavior that some students presented in the professional stages and by the fact that I am a Karate-do practitioner. It´s Objective is to verify if Karate even being a martial art that uses techniques of corporal combat, can help in the formation of students less aggressives and with a more sociable behavior in the school environment. The methodology applied was a literature review. The results show that Karate-do can be a mechanism to contain the aggressive impulses of the students. We conclude that Karate even being a martial art, can serve as a tool for the formation of students morale through its philosophy and thus making these students less aggressive. 2018-01-16T16:51:16Z 2018-01-16T16:51:16Z 2018-01-15 2017-11-27 bachelorThesis LIMA, D. J. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158 por Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 34 p. application/pdf |
institution |
REPOSITORIO UFPE |
collection |
REPOSITORIO UFPE |
language |
por |
topic |
Karatê-Do Artes Marciais Controle da agressividade Ciências da Saúde |
spellingShingle |
Karatê-Do Artes Marciais Controle da agressividade Ciências da Saúde LIMA, Dayvson José de Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes |
description |
O presente trabalho tem o seguinte tema: Karatê-do como um mecanismo de
contenção da agressividade dos estudantes. Essa pesquisa se justifica pelos
comportamentos agressivos que alguns estudantes apresentaram nos estágios e por
ser praticante de Karatê-do. Seu objetivo é verificar se o Karatê-do mesmo sendo
uma arte marcial que utiliza técnicas de combate corporal, pode ajudar na formação
de estudantes menos agressivos e com um comportamento mais sociável perante o
ambiente escolar. Metodologicamente foi realizada uma revisão de literatura. Os
resultados mostram que o Karatê-do pode ser um mecanismo para contenção dos
impulsos agressivos dos estudantes. Concluímos que o Karatê-do mesmo sendo
uma arte marcial, pode servi para a formação da moral dos estudantes através de
sua filosofia e assim tornando estes menos agressivos. |
author2 |
FALCÃO, Emerson Peter da Silva |
format |
bachelorThesis |
author |
LIMA, Dayvson José de |
author_sort |
LIMA, Dayvson José de |
title |
Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes |
title_short |
Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes |
title_full |
Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes |
title_fullStr |
Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes |
title_full_unstemmed |
Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes |
title_sort |
karatê-do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes |
publishDate |
2018 |
url |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158 |
_version_ |
1648654779206860800 |
score |
13.657419 |