Stepwise self-explanation: uma abordagem para o aprendizado de linguagens de programação através da auto-explicação de exemplos em vídeo
Começar a programar é considerado difícil pela maioria dos estudantes. Normalmente, as disciplinas introdutórias de programação estão relacionadas a altas taxas de reprovação e de evasão. Ensinar programação é considerado um dos grandes desafios da área de educação em computação. Aliado a isso, os e...
Saved in:
Main Author: | AURELIANO, Viviane Cristina Oliveira |
---|---|
Other Authors: | TEDESCO, Patrícia Cabral de Azevedo Restelli |
Format: | doctoralThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2018
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25632 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Abordagem para o aprendizado científico no ensino médio : o fenômeno do preparo para o estresse oxidativo (POS) nos animais invertebrados como exemplo da construção do conhecimento
by: Martins, Francisco Gadelha Araujo
Published: (2020) -
Uma nova abordagem baseada em enxames de partículas para otimização de muitos objetivos
by: FIGUEIREDO, Elliackin Messias do Nascimento
Published: (2018) -
Uma proposta de sistema para tradução entre linguagens de sinais
by: NEIVA, Davi Hirafuji
Published: (2016) -
Educação para uma sociedade de homens livres na era tecnológica
by: Counts, Georges S.
Published: (1958) -
O uso da inteligência artificial como ferramenta de avaliação de desempenho profissional no Exército Brasileiro
by: Anastácio, Allan Carlos Batista Lopes
Published: (2021)