Produção coletiva de textos na escola: estratégia didática de ensino-aprendizagem da produção escrita nos anos iniciais do ensino fundamental
A presente pesquisa teve como objetivo analisar a mediação docente nos momentos de produção coletiva de textos na escola. A pesquisa foi desenvolvida em duas fases: na primeira, aplicamos questionários a professores do 1º, 3º e 5º anos do ensino fundamental da rede municipal de João Pessoa, visando,...
Saved in:
Main Author: | FERREIRA, Vinícius Varella |
---|---|
Other Authors: | LEAL, Telma Ferraz |
Format: | doctoralThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2018
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26811 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Eventos de letramento com foco na produção de textos: uma perspectiva etnográfica
by: LIMA, Érica Feijó de Souza
Published: (2019) -
O estudo de práticas de alfabetização face à heterogeneidade de conhecimentos sobre a escrita alfabética nos anos iniciais do ensino fundamental no Brasil e na França : relação entre práticas de ensino e progressão das aprendizagens dos alunos
by: SILVA, Nayanne Nayara Torres da
Published: (2019) -
Produção de textos na escola: uso das TIC na formação do escritor
by: SILVA, Janaina Pedrosa da
Published: (2019) -
Entremeios : a heterogeneidade e o ensino do Sistema de Escrita Alfabética e de produção de textos
by: SANTANA, Joselmo Santos de
Published: (2020) -
Modos de avaliação da produção escrita em duas turmas do ensino médio
by: PALÁCIO, Mayara Aparecida Spíndola
Published: (2018)