"Todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da Havaianas

A presente pesquisa faz um estudo sobre a atual embalagem de transporte da marca Havaianas. Mostrou-se ser relevante demonstrar a importância que esse tipo de embalagem tem para a comunicação da empresa com o consumidor, explicando que a comunicação pode ser melhor atingida com o aumento da vida úti...

Full description

Main Author: Xavier, Suzana Corrêa
Other Authors: Souza, Rosângela Vieira
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2019
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30799
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id ir-123456789-30799
recordtype dspace
spelling ir-123456789-307992019-06-18T16:11:17Z "Todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da Havaianas Xavier, Suzana Corrêa Souza, Rosângela Vieira Bezerra, Marcela de Carvalho Galvão Figueiredo http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763283P4 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769133Y4 Embalagem Design Marketing Ciclo de vida do produto ::Lingüística, Letras e Artes A presente pesquisa faz um estudo sobre a atual embalagem de transporte da marca Havaianas. Mostrou-se ser relevante demonstrar a importância que esse tipo de embalagem tem para a comunicação da empresa com o consumidor, explicando que a comunicação pode ser melhor atingida com o aumento da vida útil desta embalagem. O que se pretendia descobrir com essa pesquisa é se a embalagem da Havaianas é um artefato de rápido descarte ou não. Para isso foi preciso fazer um levantamento da atuação do design na etapa do pós-compra, identificando o que pode ser necessário para criar a comunicação sem perder a durabilidade do produto, para então fazer o redesign de forma adequada. A metodologia geral utilizada para atender esses objetivos foi a de Estudo de Caso, baseada em Gil (2002) e Yin (2005), juntamente com a metodologia de design de embalagem elaborada por Mestriner (2002). Os resultados dessa pesquisa traz um acréscimo a elaboração de embalagens mais úteis para a sociedade, além de demonstrar como um design responsável por suas consequências consegue atender bem aos consumidores, a empresa e ao meio. This research is a study on the current transport packaging of brand Havaianas. Proved to be relevant to show the importance of this type of packaging has to the communication of company with the consumer, explaining the communication can be better achieved by increasing the life of this package. What was intended to find out with this study is if the packaging of Havaianas is an artifact of fast disposal or not. For this it was necessary to survey the role of design in post-purchase stage, identifying what may be necessary to create communication without losing the durability of the product, and then do the redesign appropriately. The general methodology used to meet these goals was the Case Study, based on Gil (2002) and Yin (2005), along with the package design methodology developed by Mestriner (2002). The results of this research bring an addition to drafting packages more useful to society, and demonstrate how a design responsible for his consequences can attend well to consumers, the company and the environment. 2019-05-24T16:06:25Z 2019-05-24T16:06:25Z 2013-09-18 2019-05-24 bachelorThesis XAVIER, Suzana Corrêa. "Todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da Havaianas. Caruaru: O Autor, 2013. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30799 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 140p.
institution REPOSITORIO UFPE
collection REPOSITORIO UFPE
language por
topic Embalagem
Design
Marketing
Ciclo de vida do produto
::Lingüística, Letras e Artes
spellingShingle Embalagem
Design
Marketing
Ciclo de vida do produto
::Lingüística, Letras e Artes
Xavier, Suzana Corrêa
"Todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da Havaianas
description A presente pesquisa faz um estudo sobre a atual embalagem de transporte da marca Havaianas. Mostrou-se ser relevante demonstrar a importância que esse tipo de embalagem tem para a comunicação da empresa com o consumidor, explicando que a comunicação pode ser melhor atingida com o aumento da vida útil desta embalagem. O que se pretendia descobrir com essa pesquisa é se a embalagem da Havaianas é um artefato de rápido descarte ou não. Para isso foi preciso fazer um levantamento da atuação do design na etapa do pós-compra, identificando o que pode ser necessário para criar a comunicação sem perder a durabilidade do produto, para então fazer o redesign de forma adequada. A metodologia geral utilizada para atender esses objetivos foi a de Estudo de Caso, baseada em Gil (2002) e Yin (2005), juntamente com a metodologia de design de embalagem elaborada por Mestriner (2002). Os resultados dessa pesquisa traz um acréscimo a elaboração de embalagens mais úteis para a sociedade, além de demonstrar como um design responsável por suas consequências consegue atender bem aos consumidores, a empresa e ao meio.
author2 Souza, Rosângela Vieira
format bachelorThesis
author Xavier, Suzana Corrêa
author_sort Xavier, Suzana Corrêa
title "Todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da Havaianas
title_short "Todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da Havaianas
title_full "Todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da Havaianas
title_fullStr "Todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da Havaianas
title_full_unstemmed "Todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da Havaianas
title_sort "todo mundo usa": um estudo sobre a embalagem de transporte da havaianas
publishDate 2019
url https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30799
_version_ 1641987753604284416
score 13.657419