A relevância dos fundamentos básicos de design na elaboração de projetos gráficos de baixa complexidade: panfletos.
A presente pesquisa apresenta um estudo e análise em design gráfico sobre a im-portância da utilização dos fundamentos básicos de design na elaboração de proje-tos gráficos de baixa complexidade (panfletos). Esta tem como principal objetivo ava-liar e considerar os cuidados na elaboração de um layou...
Main Author: | Santos, Rossana Paula |
---|---|
Other Authors: | Freire, Verônica Campos |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31441 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
A presente pesquisa apresenta um estudo e análise em design gráfico sobre a im-portância da utilização dos fundamentos básicos de design na elaboração de proje-tos gráficos de baixa complexidade (panfletos). Esta tem como principal objetivo ava-liar e considerar os cuidados na elaboração de um layout gráfico com base nos fun-damentos de design, cuja aplicação será relevante a ponto de interferir na receptivi-dade das pessoas. Para esta análise específica em panfletos, foram selecionados dos vários fundamentos de design existentes, os mais recorrentes visualizados nes-sa peça gráfica impressa (cor, grid, hierarquia, imagem, tipografia, textura e diagra-mação). O estudo aborda questões relativas a problemas encontrados na elabora-ção de panfletos que utilizam os fundamentos sem base teórica em design gráfico. Para a constatação da receptividade do público aos panfletos elaborados com base nos fundamentos básicos de design gráfico, foi realizada pesquisa de campo com elaboração de questionário dirigido a um público de faixa etária entre 15 e 50 anos via inbox no Facebook. A pesquisa propõe também o reconhecimento do profissional de design gráfico, devido a sua formação e conhecimentos específicos nessa área que o torna apto, qualificado e capacitado para a função de elaboração do layout de projetos gráficos. |
---|