Ações afirmativas com recorte racial no ensino superior e disputas de identidade nacional no Brasil
O trabalho analisa os discursos de identidade nacional brasileira presentes no debate acerca das políticas de ação afirmativa com recorte racial no ensino superior, entre os anos de 2004 e 2012. Partindo da compreensão de identidade nacional como construção discursiva, observamos como os textos opin...
Saved in:
Main Author: | PORTELA JÚNIOR, Aristeu |
---|---|
Other Authors: | SOARES, Eliane Veras |
Format: | doctoralThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31840 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
“Professora, que bom que você tá aqui ” : trajetórias e identidades de docentes de Direito da UFBA, UnB e USP no contexto pós-cotas
by: Brito, Yuri Santos de
Published: (2020) -
Ação afirmativa, relações raciais e educação básica
by: Valente, Ana Lúcia
Published: (2017) -
Formação continuada de professores/as a partir da Lei Nº 10.639/2003 : as relações étnico-raciais e o ensino de Artes Visuais
by: Fernandes, Semíramis de Medeiros
Published: (2019) -
O Programa Nacional de Bolsa Escola e as ações afirmativas no campo educacional
by: Valente, Ana Lúcia Eduardo Farah
Published: (2017) -
Claros e escuros:identidade, povo e mídia no Brasil/Muniz Sodré
by: Sodré, Muniz,1942-
Published: (2018)