A informação de moda e estudos de recepção nas capas da revista Vogue Brasil.

Essa pesquisa objetiva compreender as relações simbólicas existentes entre a corporeidade das modelos presentes nas capas da revista Vogue Brasil e as suas leitoras e como formam um modelo de identidade feminina perante suas consumidoras, a partir da investigação sobre os usos e sentidos que as l...

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Main Author: SILVA, Laura Ially Soares da
Other Authors: LEITE, Iracema Tatiana Ribeiro
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2019
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33093
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spelling ir-123456789-330932019-09-18T05:09:45Z A informação de moda e estudos de recepção nas capas da revista Vogue Brasil. SILVA, Laura Ially Soares da LEITE, Iracema Tatiana Ribeiro http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232420Z6 Moda Periódicos brasileiros Mulheres - Identidade Consumidoras ::Lingüística, Letras e Artes::Artes Essa pesquisa objetiva compreender as relações simbólicas existentes entre a corporeidade das modelos presentes nas capas da revista Vogue Brasil e as suas leitoras e como formam um modelo de identidade feminina perante suas consumidoras, a partir da investigação sobre os usos e sentidos que as leitoras constroem da revista e da imagem feminina representada nela. Para compreender melhor o problema de pesquisa foram trazidos conceitos sobre moda, fotografia, comunicação, sobre especificidades do objeto de estudo, a revista Vogue, midiatização, corpo, consumo, identidade feminina e sobre estudos de recepção. As estratégias metodológicas para realização deste trabalho abrangeram a criação de um perfil de consumidoras da revista, e as primeiras significações levaram a uma análise do conteúdo visual, onde se permitiu descrever cada aspecto corporal, gestual e postural, com base nas categorias originais Schmitz (2007), e assim, entender quais sentidos podem ser atribuídas às modelos presentes nas capas. As entrevistas e leituras visuais das revistas pelas consumidoras puderam comprovar as significações sobre a feminilização representada midiaticamente e compreender o modelo de identidade feminina que elas criam a partir do consumo da revista. 2019-09-17T20:41:33Z 2019-09-17T20:41:33Z 2017-06-30 2019-09-17 bachelorThesis SILVA, Laura Ially Soares da. A informação de moda e estudos de recepção nas capas da revista Vogue Brasil. Caruaru: O Autor, 2017. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33093 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 90p.
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Periódicos brasileiros
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