Perfil de escolares do ensino noturno que experimentaram jogos em sua trajetória acadêmica

Um dos fatores que contribuem para a educação física escolar de qualidade no seu âmbito escolar que seja algo legitimado e que compreenda essa área do conhecimento na escola como uma das mais importantes áreas para uma formação de um aluno crítico e reflexivo. Nisso foi pensando que se a educação fí...

Full description

Main Author: LIMA, Tácio Antônio Emídio de
Other Authors: RIBEIRO, Ernani Nunes
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2019
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33325
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id ir-123456789-33325
recordtype dspace
spelling ir-123456789-333252019-09-21T05:00:35Z Perfil de escolares do ensino noturno que experimentaram jogos em sua trajetória acadêmica LIMA, Tácio Antônio Emídio de RIBEIRO, Ernani Nunes NASCIMENTO, Hercília Melo do http://lattes.cnpq.br/5828186266951171 http://lattes.cnpq.br/3792925926856737 Educação Física Escolar Jogos Ensino Regular Noturno ::Ciências da Saúde Um dos fatores que contribuem para a educação física escolar de qualidade no seu âmbito escolar que seja algo legitimado e que compreenda essa área do conhecimento na escola como uma das mais importantes áreas para uma formação de um aluno crítico e reflexivo. Nisso foi pensando que se a educação física ainda tem suas dificuldades em períodos de manhã e tarde, e como será a história da educação física noturna nas demais instituições na região do município de Jaboatão dos Guararapes, um município de uma longa história e de grande área, tendo um número bastante expressivo de instituições de ensino e nisso só seria trabalhado a questões de jogos pelo do grande aumento de práticas visando só os esportes na área da educação física nas escolas. A pesquisa deu-se sua natureza de entrega de questionários aos alunos feito pelo próprio pesquisador sempre estando ali presente, e as escolas que ali foram feitas a respectiva pesquisa foi desempenhado um sorteio para decidir em quais regiões o pesquisador iria para efetuar sua pesquisa, num total de 5 escolas abordadas, foi abortado perguntas que seriam relacionados ao histórico da educação física do aluno no passado a após no seu momento atual e finalmente seu gosto pela a educação física e interesse a pratica de exercício físico. No final temos uma longa caminhada a seguir com a educação física em seu âmbito escolar, e em seus resultados bastante expressivos e reflexivos para o leitor revelando novas possibilidades de pesquisa e explorações desse tema tão rico e interessante a de trabalhar. One of the factors that contribute to quality school physical education in its school environment is something that is legitimized and that understands this area of knowledge in school as one of the most important areas for a critical and reflexive student formation. In this was thinking that if physical education still has its difficulties in morning and afternoon, and what will be the history of physical education at night in other institutions in the region of the municipality of Jaboatão dos Guararapes, a municipality with a long history and large area , having a very expressive number of educational institutions and in this would only be worked to questions of games by the great increase of practices aiming only the sports in the area of physical education in the schools. The research was given the nature of questionnaires delivered to the students made by the researcher always being present, and the schools that were made the respective research was carried out a lottery to decide in which regions the researcher would go to carry out his research, in a total of 5 schools addressed, aborted questions that would be related to the history of physical education of the student in the past to after in its current moment and finally his taste for the physical education and interest the practice of physical exercise. In the end we have a long walk to follow with physical education in its school, and in its results quite expressive and reflective to the reader revealing new possibilities of research and explorations of this theme so rich and interesting to work. 2019-09-20T11:22:37Z 2019-09-20T11:22:37Z 2019-07-03 2019-09-20 bachelorThesis LIMA, T. A. E. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33325 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 22 p.
institution REPOSITORIO UFPE
collection REPOSITORIO UFPE
language por
topic Educação Física Escolar
Jogos
Ensino Regular Noturno
::Ciências da Saúde
spellingShingle Educação Física Escolar
Jogos
Ensino Regular Noturno
::Ciências da Saúde
LIMA, Tácio Antônio Emídio de
Perfil de escolares do ensino noturno que experimentaram jogos em sua trajetória acadêmica
description Um dos fatores que contribuem para a educação física escolar de qualidade no seu âmbito escolar que seja algo legitimado e que compreenda essa área do conhecimento na escola como uma das mais importantes áreas para uma formação de um aluno crítico e reflexivo. Nisso foi pensando que se a educação física ainda tem suas dificuldades em períodos de manhã e tarde, e como será a história da educação física noturna nas demais instituições na região do município de Jaboatão dos Guararapes, um município de uma longa história e de grande área, tendo um número bastante expressivo de instituições de ensino e nisso só seria trabalhado a questões de jogos pelo do grande aumento de práticas visando só os esportes na área da educação física nas escolas. A pesquisa deu-se sua natureza de entrega de questionários aos alunos feito pelo próprio pesquisador sempre estando ali presente, e as escolas que ali foram feitas a respectiva pesquisa foi desempenhado um sorteio para decidir em quais regiões o pesquisador iria para efetuar sua pesquisa, num total de 5 escolas abordadas, foi abortado perguntas que seriam relacionados ao histórico da educação física do aluno no passado a após no seu momento atual e finalmente seu gosto pela a educação física e interesse a pratica de exercício físico. No final temos uma longa caminhada a seguir com a educação física em seu âmbito escolar, e em seus resultados bastante expressivos e reflexivos para o leitor revelando novas possibilidades de pesquisa e explorações desse tema tão rico e interessante a de trabalhar.
author2 RIBEIRO, Ernani Nunes
format bachelorThesis
author LIMA, Tácio Antônio Emídio de
author_sort LIMA, Tácio Antônio Emídio de
title Perfil de escolares do ensino noturno que experimentaram jogos em sua trajetória acadêmica
title_short Perfil de escolares do ensino noturno que experimentaram jogos em sua trajetória acadêmica
title_full Perfil de escolares do ensino noturno que experimentaram jogos em sua trajetória acadêmica
title_fullStr Perfil de escolares do ensino noturno que experimentaram jogos em sua trajetória acadêmica
title_full_unstemmed Perfil de escolares do ensino noturno que experimentaram jogos em sua trajetória acadêmica
title_sort perfil de escolares do ensino noturno que experimentaram jogos em sua trajetória acadêmica
publishDate 2019
url https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33325
_version_ 1645657479183335424
score 13.657419