“Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos” : um estudo sociológico sobre a trajetória de sonhos da blogueira de moda/influenciadora digital Bianca Andrade
A voz de estruturas legitimadas como a moda e a beleza vem sendo complementadas pelas chamadas novas vertentes da comunicação: a princípio com os blogs de moda e logo em seguida com as redes sociais na internet, os produtos e serviços fashion acabam por entrar no dia a dia das pessoas através de voz...
Main Author: | FEITOSA, Mikhaella de Paiva Costa Wanderley |
---|---|
Other Authors: | SOARES, Paulo Marcondes Ferreira |
Format: | masterThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34628 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
A voz de estruturas legitimadas como a moda e a beleza vem sendo complementadas pelas chamadas novas vertentes da comunicação: a princípio com os blogs de moda e logo em seguida com as redes sociais na internet, os produtos e serviços fashion acabam por entrar no dia a dia das pessoas através de vozes mais simples e mais próximas, as vozes das blogueiras de moda. Nesse sentido, vê-se o crescimento de vozes influenciadoras, com o poder de atrair leitores e clientes, os chamados Influenciadores Digitais. Neste trabalho, busca-se entender como esse fenômeno vem crescendo, como vem se desenhando a influência dessas novas vozes que ganham distinção na internet e viram referência para os consumidores e para as marcas, muitas vezes, desligando-se da estrutura da moda e ascendendo voz própria. Para entender esse fenômeno e como ele vem mudando a vida de muitas pessoas, escolheu-se estudar a trajetória de vida de uma blogueira/ influenciadora digital que ascende social e financeiramente a partir dos seus trabalhos na internet com moda e beleza e que se torna uma das maiores do segmento no Brasil: Bianca Andrade, do Blog de moda e beleza Boca Rosa. A pesquisa desenvolvida é de cunho qualitativo e exploratório, onde foi feita uma Netnografia sobre a trajetória da blogueira/ influenciadora digital. Dentro deste mote, busca-se entender como ela inicia seus trabalhos e como chega ao sucesso passando a ideia de que “nada é tão nosso quanto os nossos sonhos”. |
---|