Tratamento Informacional em Portais de EAD: Estudo de Caso para Verificação das Melhores Práticas

Este trabalho é resultado de um estudo sobre EaD, seus conceitos iniciais, suas ferramentas e sua importância na sociedade atual, apresentando as melhores práticas de uma equipe multidisciplinar para construir um portal com qualidades em usabilidade e informação. Em seguida, um estudo de caso em uma...

Full description

Main Author: Silva, Charles Arthur Nazário Guedes da
Other Authors: Carvalho, Maurício Rocha de
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2019
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34873
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id ir-123456789-34873
recordtype dspace
spelling ir-123456789-348732019-10-26T07:29:55Z Tratamento Informacional em Portais de EAD: Estudo de Caso para Verificação das Melhores Práticas Silva, Charles Arthur Nazário Guedes da Carvalho, Maurício Rocha de http://lattes.cnpq.br/0848978464908236 Educação a Distância Gestão da informação Usabilidade ::Ciências Sociais Aplicadas Este trabalho é resultado de um estudo sobre EaD, seus conceitos iniciais, suas ferramentas e sua importância na sociedade atual, apresentando as melhores práticas de uma equipe multidisciplinar para construir um portal com qualidades em usabilidade e informação. Em seguida, um estudo de caso em uma faculdade de saúde de Recife, procurando demonstrar as vantagens das práticas levantadas neste trabalho. Por fim, os resultados demostraram que cursos em EaD, tendem a ter uma melhor aceitação do público quando se mantem o foco na interatividade. This work is the result of a study on e-learning, their initial concepts, their tools and their importance in today's society, with the best practices of a multidisciplinary team to build a portal with qualities in usability and information. Then, a case study in a medicine college in Recife, trying to demonstrate the advantages of the practices raised in this work. Finally, the results showed that in distance education courses tend to have a better public acceptance when it keeps the focus on interactivity. 2019-10-23T18:26:42Z 2019-10-23T18:26:42Z 2015-07-14 2019-10-16 bachelorThesis https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34873 por openAccess http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 56p. application/pdf
institution REPOSITORIO UFPE
collection REPOSITORIO UFPE
language por
topic Educação a Distância
Gestão da informação
Usabilidade
::Ciências Sociais Aplicadas
spellingShingle Educação a Distância
Gestão da informação
Usabilidade
::Ciências Sociais Aplicadas
Silva, Charles Arthur Nazário Guedes da
Tratamento Informacional em Portais de EAD: Estudo de Caso para Verificação das Melhores Práticas
description Este trabalho é resultado de um estudo sobre EaD, seus conceitos iniciais, suas ferramentas e sua importância na sociedade atual, apresentando as melhores práticas de uma equipe multidisciplinar para construir um portal com qualidades em usabilidade e informação. Em seguida, um estudo de caso em uma faculdade de saúde de Recife, procurando demonstrar as vantagens das práticas levantadas neste trabalho. Por fim, os resultados demostraram que cursos em EaD, tendem a ter uma melhor aceitação do público quando se mantem o foco na interatividade.
author2 Carvalho, Maurício Rocha de
format bachelorThesis
author Silva, Charles Arthur Nazário Guedes da
author_sort Silva, Charles Arthur Nazário Guedes da
title Tratamento Informacional em Portais de EAD: Estudo de Caso para Verificação das Melhores Práticas
title_short Tratamento Informacional em Portais de EAD: Estudo de Caso para Verificação das Melhores Práticas
title_full Tratamento Informacional em Portais de EAD: Estudo de Caso para Verificação das Melhores Práticas
title_fullStr Tratamento Informacional em Portais de EAD: Estudo de Caso para Verificação das Melhores Práticas
title_full_unstemmed Tratamento Informacional em Portais de EAD: Estudo de Caso para Verificação das Melhores Práticas
title_sort tratamento informacional em portais de ead: estudo de caso para verificação das melhores práticas
publishDate 2019
url https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34873
_version_ 1648655266465447936
score 13.657419