Gestão de Processos na Ouvidoria da Agência do Trabalhador de Um Município da Região Metropolitana do Recife

A presente pesquisa analisa o processo de atendimento da Ouvidoria da Agência do Trabalhador de um município da Região Metropolitana do Recife (RMR), na perspectiva de tornar o serviço público mais ágil e eficiente na apresentação de resultados para o usuário dos serviços da Agência do Trabalhado...

Full description

Main Author: Silva, José Augusto Alves da
Other Authors: Paula, Silvio Luiz de
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2019
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34947
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Summary: A presente pesquisa analisa o processo de atendimento da Ouvidoria da Agência do Trabalhador de um município da Região Metropolitana do Recife (RMR), na perspectiva de tornar o serviço público mais ágil e eficiente na apresentação de resultados para o usuário dos serviços da Agência do Trabalhador. Para tanto, fora estudado a coleta, organização, recuperação, interpretação e uso da informação em atividades que buscam mediar conflitos e propor mudanças que beneficiem melhores práticas na prestação de serviços. Atualmente, os procedimentos realizados no atendimento das agências ocorrem de forma manual e não possuem controle adequado. Com a análise das atividades desenvolvidas no atendimento dessas agências, através de técnicas baseadas na gestão de processos e considerando a importância do papel da Ouvidoria na aproximação entre Instituição e população, objetivou-se identificar pontos críticos na execução de tais atividades e, por consequência, apontar melhorias em suas execuções.