A gestão de pessoas a serviço do setor público federal : um estudo de caso sobre o treinamento da UFPE-CAA.
Este trabalho teve por objetivo geral identificar o processo de treinamento na Universidade Federal de Pernambuco- Centro Acadêmico do Agreste. A pesquisa foi realizada no Campus Caruaru. Participaram da pesquisa 51 servidores técnicos, onde foi adotada a amostra não probabilística por acessibili...
Main Author: | COSTA, José Wilson Oliveira da |
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Other Authors: | CRAMER, Luciana |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2019
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Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35096 |
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ir-123456789-350962019-11-05T05:15:44Z A gestão de pessoas a serviço do setor público federal : um estudo de caso sobre o treinamento da UFPE-CAA. COSTA, José Wilson Oliveira da CRAMER, Luciana http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4440851H5 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700420J3 Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste Administração de pessoal Servidores públicos ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração Este trabalho teve por objetivo geral identificar o processo de treinamento na Universidade Federal de Pernambuco- Centro Acadêmico do Agreste. A pesquisa foi realizada no Campus Caruaru. Participaram da pesquisa 51 servidores técnicos, onde foi adotada a amostra não probabilística por acessibilidade, visto que são 72 técnicos ao total na organização. O estudo teve caráter exploratório, descritivo e com uma investigação explicativa, através de um estudo de caso realizado em campo (UFPE-CAA), e adotou abordagens qualitativa e quantitativa da pesquisa. Foi utilizada a análise de conteúdo e interpretação dos significados de uma entrevista realizada na pesquisa qualitativa, e na pesquisa quantitativa, foi aplicado um formulário para identificar quais os treinamentos existentes, como são aplicados e como é percebido pelos funcionários. Os dados foram tratados por meio do programa de software Microsoft Office Excel. Os resultados desta pesquisa permitiu identificar as técnicas de treinamento que são utilizadas, a forma como são utilizadas, bem como a forma percebida pelos funcionários. Nota-se um déficit nesta parte de treinamento na organização, percebeu - se que os funcionários alegam apresentar dificuldades para desempenhar suas atividades. Portanto, através desta pesquisa, evidenciou-se que a Gestão de Pessoas pode ser utilizada de forma estratégica, para melhor desempenho das atividades dos funcionários nos órgãos da Administração Pública. This study aimed at identifying the training process at the Federal University of Pernambuco, Academic Center of the Wasteland. The survey was conducted in Campus Caruaru. Participants were 51 technical servers where the sample was not adopted probabilistic accessibility, since they are 72 technicians in the total organization. The study was exploratory, descriptive and explanatory research, through a case study conducted in the field (UFPE-CAA), and adopted approaches qualitative and quantitative research. We used content analysis and interpretation of the meanings of an interview in qualitative research and quantitative research, a form was applied to identify which existing training, as they are applied and how it is perceived by employees. The data were processed using the software program Microsoft Office Excel. The results of this research identified the training techniques that are used, how they are used and how perceived by employees. Note there is a deficit in this part of the training organization, which found that employees claim to present difficulties to perform their activities. Therefore, through this research, it became clear that people management can be used strategically to better performance of the activities of employees in Public Administration bodies. 2019-11-04T20:43:17Z 2019-11-04T20:43:17Z 2013-09-12 2019-11-04 bachelorThesis COSTA, José Wilson Oliveira da. A gestão de pessoas a serviço do setor público federal : um estudo de caso sobre o treinamento da UFPE-CAA. Caruaru: O Autor, 2013. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35096 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 57p. application/pdf |
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Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste Administração de pessoal Servidores públicos ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração |
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Este trabalho teve por objetivo geral identificar o processo de treinamento na Universidade
Federal de Pernambuco- Centro Acadêmico do Agreste. A pesquisa foi realizada no Campus
Caruaru. Participaram da pesquisa 51 servidores técnicos, onde foi adotada a amostra não
probabilística por acessibilidade, visto que são 72 técnicos ao total na organização. O estudo
teve caráter exploratório, descritivo e com uma investigação explicativa, através de um estudo
de caso realizado em campo (UFPE-CAA), e adotou abordagens qualitativa e quantitativa da
pesquisa. Foi utilizada a análise de conteúdo e interpretação dos significados de uma
entrevista realizada na pesquisa qualitativa, e na pesquisa quantitativa, foi aplicado um
formulário para identificar quais os treinamentos existentes, como são aplicados e como é
percebido pelos funcionários. Os dados foram tratados por meio do programa de software
Microsoft Office Excel. Os resultados desta pesquisa permitiu identificar as técnicas de
treinamento que são utilizadas, a forma como são utilizadas, bem como a forma percebida
pelos funcionários. Nota-se um déficit nesta parte de treinamento na organização, percebeu -
se que os funcionários alegam apresentar dificuldades para desempenhar suas atividades.
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