O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone.

O consumidor e o vendedor são áreas de estudo do marketing, visto que é importante buscar compreender como aqueles compram, usam e descartam os produtos e serviços oferecidos pelos vendedores. O presente trabalho objetiva compreender o papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilid...

Full description

Main Author: SILVA, Adrielly Dayane dos Santos
Other Authors: COSTA, Marconi Freitas da
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2020
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37171
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id ir-123456789-37171
recordtype dspace
spelling ir-123456789-371712020-04-21T05:15:28Z O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone. SILVA, Adrielly Dayane dos Santos COSTA, Marconi Freitas da http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8979121D4 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735681E6 Consumidores Vendedores Influência social Smartphones ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração O consumidor e o vendedor são áreas de estudo do marketing, visto que é importante buscar compreender como aqueles compram, usam e descartam os produtos e serviços oferecidos pelos vendedores. O presente trabalho objetiva compreender o papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone. O estudo está baseado nos resultados através de uma pesquisa, onde inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com 16 pessoas. Os atributos permitiram identificar quais são os fatores por meio dos quais os vendedores conseguem influenciar os consumidores que não detêm o conhecimento técnico acerca de smartphones, na escolha do consumidor pelo produto e qual o grau de importância desses atributos no processo de decisão de compra. Pode-se concluir que o vendedor dá extrema importância para sua experiência, assim como o consumidor nas indicações que recebe por outros meios, visto que ele quer está conectado a todo momento, com a melhor qualidade e com um smartphone que seja de fácil acessibilidade. Ao mesmo tempo tem buscado mais informações para alimentar o desejo e a necessidade de comprar, usar e descartar com rapidez para ter acesso às novas tecnologias de mercado, as quais nunca param de existir e o consumidor nunca está integralmente satisfeito. Consumer and seller are areas of marketing study, since it is important to seek to understand how they buy, use and discard the products and services offered by the sellers. This paper aims to understand the seller’s role in the consumers’ decisions with technical vulnerability of the smartphone product. The study is based on the results of a survey, which initially analyzes the responses obtained during the qualitative exploratory phase, based on an in-depth interview with 16 people. The attributes allowed to identify the factors by which sellers can influence consumers who do not have the technical knowledge about smartphones, in the consumer's choice for the product and how important these attributes are in the purchase decision process. It can be concluded that the seller gives extreme importance to their experience, as well as the consumer in the indications they receive from other means, as they want to be connected at all times, with the best quality and with a smartphone of easy accessibility. At the same time, they are seeking more information to feed the desire and need to buy, use and discard quickly, to gain access to new market technologies, which never cease to exist and the consumer is never fully satisfied. 2020-04-20T22:07:44Z 2020-04-20T22:07:44Z 2019-07-18 2020-04-20 bachelorThesis SILVA, Adrielly Dayane dos Santos. O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone. Caruaru: O Autor, 2019. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37171 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 42p. application/pdf
institution REPOSITORIO UFPE
collection REPOSITORIO UFPE
language por
topic Consumidores
Vendedores
Influência social
Smartphones
::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
spellingShingle Consumidores
Vendedores
Influência social
Smartphones
::Ciências Sociais Aplicadas::Administração
SILVA, Adrielly Dayane dos Santos
O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone.
description O consumidor e o vendedor são áreas de estudo do marketing, visto que é importante buscar compreender como aqueles compram, usam e descartam os produtos e serviços oferecidos pelos vendedores. O presente trabalho objetiva compreender o papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone. O estudo está baseado nos resultados através de uma pesquisa, onde inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com 16 pessoas. Os atributos permitiram identificar quais são os fatores por meio dos quais os vendedores conseguem influenciar os consumidores que não detêm o conhecimento técnico acerca de smartphones, na escolha do consumidor pelo produto e qual o grau de importância desses atributos no processo de decisão de compra. Pode-se concluir que o vendedor dá extrema importância para sua experiência, assim como o consumidor nas indicações que recebe por outros meios, visto que ele quer está conectado a todo momento, com a melhor qualidade e com um smartphone que seja de fácil acessibilidade. Ao mesmo tempo tem buscado mais informações para alimentar o desejo e a necessidade de comprar, usar e descartar com rapidez para ter acesso às novas tecnologias de mercado, as quais nunca param de existir e o consumidor nunca está integralmente satisfeito.
author2 COSTA, Marconi Freitas da
format bachelorThesis
author SILVA, Adrielly Dayane dos Santos
author_sort SILVA, Adrielly Dayane dos Santos
title O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone.
title_short O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone.
title_full O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone.
title_fullStr O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone.
title_full_unstemmed O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone.
title_sort o papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone.
publishDate 2020
url https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37171
_version_ 1670492221360570368
score 13.657419