Empreendedorismo feminino: o perfil das mulheres empreendedoras no segmento da moda e como elas adotam estratégias de marketing nas redes sociais.
O empreendedorismo feminino vem se desenvolvendo no polo têxtil do agreste de Pernambuco, sobretudo, ao considerar o mercado da moda e a utilização dos planos de marketing voltados para as mídias sociais e o empreendedorismo feminino. Neste sentido, a presente pesquisa objetivou os perfis destas mul...
Main Author: | SILVA, Emanuela Ana Paula da |
---|---|
Other Authors: | COSTA, Marconi Freitas da |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2020
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37560 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
O empreendedorismo feminino vem se desenvolvendo no polo têxtil do agreste de Pernambuco, sobretudo, ao considerar o mercado da moda e a utilização dos planos de marketing voltados para as mídias sociais e o empreendedorismo feminino. Neste sentido, a presente pesquisa objetivou os perfis destas mulheres empreendedoras, no segmento moda, como elas adotam estratégias de marketing e seus papeis como influenciadoras. Realizou-se 9 (nove) entrevistas semiestruturadas, seguindo 3 (três) roteiros diferentes: um para empreendedoras, um para blogueiras e outra para empreendedoras influenciadoras digitais. A amostra das participantes da pesquisa está classificada como não probabilística. Os dados obtidos através das entrevistas foram analisados pela técnica de Análise de Conteúdo. Os resultados obtidos demonstram as influências destas empreendedoras no mercado da moda, as estratégias de marketing que as trazem mais retorno financeiro, bem como mais proximidade com seus consumidores, em seus respectivos negócios e o apoio encontrado em familiares na hora de empreender. |
---|