2016, o ano do Grêmio: estratégias de marketing para o aumento de sócios durante a Copa do Brasil.

Sabe-se que, no mundo futebolístico, os clubes estão sempre à procura de estratégias para arrecadar verbas e uma dessas estratégias é o programa de sócio-torcedor. O seguinte trabalho apresenta as estratégias de marketing em relação ao aumento de sócios durante a Copa do Brasil de 2016 do Grêmio Foo...

Full description

Main Author: PAZ, Luana Maria da
Other Authors: DAMASCENA, Elielson Oliveira
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2020
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38200
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Summary: Sabe-se que, no mundo futebolístico, os clubes estão sempre à procura de estratégias para arrecadar verbas e uma dessas estratégias é o programa de sócio-torcedor. O seguinte trabalho apresenta as estratégias de marketing em relação ao aumento de sócios durante a Copa do Brasil de 2016 do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A escolha do time a ser estudado foi além de exímias campanhas; foi o destaque na captação de novos sócios durante esse grande evento do futebol brasileiro. Ao decorrer da análise dos resultados, são apresentadas as iniciativas realizadas pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense como, ações e ativações, produtos Rei de Copas, iniciativas de Marketing Esportivo, implementação do projeto Rei de Copas e entre outras iniciativas que serão citadas posteriormente, que teve como consequência a alavancagem do quadro de sócios. Além disso, é abordado também o programa de fidelização, com suas modalidades e benefícios oferecidos para o torcedor. Para a obtenção dos dados que serão apresentados, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental a fim de que alcançar os resultados deste trabalho.