O uso das mídias sociais por comerciantes pequenos ou informais do setor de vestuário.

O surgimento da internet trouxe diversas mudanças na maneira em que a sociedade contemporânea se comunica na atualidade. A adição das mídias sociais no mercado consumidor passou a ser inevitável, ficou evidente que essas mídias permitiram um avanço gigantesco na comunicação e nas formas de relaciona...

Full description

Main Author: SILVA, Higo Thallyson
Other Authors: DAMASCENA, Elielson Oliveira
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2020
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38260
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Summary: O surgimento da internet trouxe diversas mudanças na maneira em que a sociedade contemporânea se comunica na atualidade. A adição das mídias sociais no mercado consumidor passou a ser inevitável, ficou evidente que essas mídias permitiram um avanço gigantesco na comunicação e nas formas de relacionamento, pois milhares de pessoas cotidianamente as utilizam. Este estudo tem o objetivo de Analisar como os comerciantes pequenos ou informais utilizam as mídias sociais Instagram e Whatsapp para a comercialização de produtos do segmento de vestuário. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, analisando a partir de catorze entrevistas individuais, de modo a compreender com clareza os motivos pelos quais os entrevistados passaram a empreender nas plataformas digitais. Os dados obtidos foram interpretados utilizando técnicas de Análise de Conteúdo. Conseguiu-se identificar os fatores de influência para empreender em meios digitais e quais as estratégias utilizadas para manterem-se competitivos no mercado. Além disso, através desse estudo, foi possível observar as formas de comercialização com a utilização do marketing digital e maior interação com o cliente.