Boutique erótica : por trás das cortinas, a curiosa arte da sexualidade
Introdução: a abordagem do design de interiores, e da influência das culturas de Recife e Olinda nas boutiques eróticas locais, diz respeito aos possíveis estímulos sobre o interesse dos consumidores atuantes, como também de futuros clientes, e a valorização de um tema (sexo) que ainda é tratado com...
Main Author: | RODRIGUES, Lorena Braz |
---|---|
Other Authors: | ARRUDA, Amilton José Vieira de |
Format: | masterThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2020
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38336 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
Introdução: a abordagem do design de interiores, e da influência das culturas de Recife e Olinda nas boutiques eróticas locais, diz respeito aos possíveis estímulos sobre o interesse dos consumidores atuantes, como também de futuros clientes, e a valorização de um tema (sexo) que ainda é tratado com muito tabu. Consiste em considerar, primordialmente, a perspectiva desses consumidores sobre as atuais lojas existentes na capital, mas também as perspectivas que os empresários têm sobre seus clientes. Objetivo: entender qual a perspectiva dos consumidores diante dos sex shops de Recife e como o ambiente e o design de interior pode influenciar nesse tipo de relação. Métodos: Pesquisa qualitativa, de caráter aplicativo e abordagem indutiva, com orientação descritiva, mediante observação direta extensiva, com a utilização de questionários. Os sujeitos são os consumidores e não consumidores de sex shops da região metropolitana do Recife. Resultados: os entrevistados consideraram que as atuais lojas são pouco atrativas e/ou não estimulam a curiosidade deles. Além disso, acreditam que um modelo de sex shop interativa e mais conceitual agregue valor ao segmento comercial. Conclusão: fica evidente que a falta do uso do profissional qualificado, como o designer ou arquiteto de interior, e de projetos mais inovadores ainda é bastante comum nessas lojas, como também a falta de pesquisas diretas com os clientes e a pouca divulgação são pontos cruciais a serem abordados entre os empresários do ramo, para agregar valor a esse tipo de segmento comercial e alavancar ainda mais o mercado erótico local. |
---|