Edição completa
O conhecimento humano vem atravessando um período de profundas alterações, estimulado, de certa forma, pelas facilidades colocadas à disposição dos pesquisadores, pela informática. Assim, a evolução daCiência e Tecnologia na área de Defesa, acompanhando essa tendência, também vem passando p...
Main Author: | Tecnologia, Revista Militar de Ciência e |
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Format: | Online |
Language: | por |
Published: |
Instituto Militar de Engenharia (IME)
2018
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Online Access: |
http://ebrevistas.eb.mil.br/CT/article/view/1944 |
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Summary: |
O conhecimento humano vem atravessando um período de profundas alterações, estimulado, de certa forma, pelas facilidades colocadas à disposição dos pesquisadores, pela informática. Assim, a evolução daCiência e Tecnologia na área de Defesa, acompanhando essa tendência, também vem passando por transformações. A área de pesquisa e desenvolvimento que incluem postura e comportamento determinantespara a busca das respostas às situações sensíveis a segurança do País. Os atores vivem diferentes paradigmas , movidos por uma racionalidade e avanço em projetos estratégicos das Forças Armadas. Estas breves considerações servem como meditação sobre a situação da Ciência e Tecnologia voltada à área Militar, militares do Instituto Militar de Engenharia (IME) estiveram, no dia 25 de junho, no auditório do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), nas instalações do Quartel-General do Exército, em Brasília. Nessa oportunidade foram discutidos importantes temas nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como os sistemas Defesa-Indústria-Academia (SisDIA); e o de Mísseis; a Comunicação e Eletrônica; o Portfólio Estratégico do Exército, as Tecnologias e Capacidades, Programas Estratégicos, e os Benefícios gerados pelo Portfólio Estratégico do Exército. Neste número estão apresentados artigos selecionados, abrangendo uma gama variada de aspectos do conhecimento voltados para ciência e tecnologia, dentro do que está sendo chamado como “tríplice hélice” , através do qual o exército pretende integrar o conhecimento científico nacional de diferentes segmento de estudo. |
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