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A prestação do serviço de entrega de encomendas é um negócio extremamente competitivo: não existe monopólio e as empresas que disputam esse mercado utilizam o máximo de tecnologias como forma de se diferenciarem em um ambiente com pouca margem para redução de preços. Ao se constatar que os Correios,...
Main Author: | Brasil. Ministério das Comunicações, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |
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Format: | Relato de Experiência |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
2019
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Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4139 |
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Summary: |
A prestação do serviço de entrega de encomendas é um negócio extremamente competitivo: não existe monopólio e as empresas que disputam esse mercado utilizam o máximo de tecnologias como forma de se diferenciarem em um ambiente com pouca margem para redução de preços. Ao se constatar que os Correios, em que pesem aumentos contínuos e constantes dos orçamentos com o desenvolvimento e sustentação de sistemas informatizados voltados ao gerenciamento, controle e disponibilização de informações postais, estavam em descompasso tecnológico com mercado, ao se tomar por referência os maiores correios do mundo, pois não se valiam de tecnologias há muito utilizadas pela concorrência. A partir da utilização de smartphones no processo de distribuição de encomendas, foram alterados diversos processos, com supressão de processos manuais e impressão de formulários físicos. Isso permitiu a economia de recursos, o aumento da produtividade e da eficiência postal, com reflexos na qualidade operacional, a partir da disponibilização de novos produtos e serviços. |
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