Uso de Imagens - Paperless
A prestação do serviço de entrega de encomendas é um negócio extremamente competitivo: não existe monopólio e as empresas que disputam esse mercado utilizam o máximo de tecnologias como forma de se diferenciarem em um ambiente com pouca margem para redução de preços. Ao se constatar que os Correios,...
Main Author: | Brasil. Ministério das Comunicações, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos |
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Format: | Relato de Experiência |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
2019
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Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4139 |
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ir-1-41392019-07-03T21:46:26Z Uso de Imagens - Paperless Brasil. Ministério das Comunicações, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos inovação prestação de serviços distribuição encomendas 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação. A prestação do serviço de entrega de encomendas é um negócio extremamente competitivo: não existe monopólio e as empresas que disputam esse mercado utilizam o máximo de tecnologias como forma de se diferenciarem em um ambiente com pouca margem para redução de preços. Ao se constatar que os Correios, em que pesem aumentos contínuos e constantes dos orçamentos com o desenvolvimento e sustentação de sistemas informatizados voltados ao gerenciamento, controle e disponibilização de informações postais, estavam em descompasso tecnológico com mercado, ao se tomar por referência os maiores correios do mundo, pois não se valiam de tecnologias há muito utilizadas pela concorrência. A partir da utilização de smartphones no processo de distribuição de encomendas, foram alterados diversos processos, com supressão de processos manuais e impressão de formulários físicos. Isso permitiu a economia de recursos, o aumento da produtividade e da eficiência postal, com reflexos na qualidade operacional, a partir da disponibilização de novos produtos e serviços. 21 p. Gestão Pública Inovação Tecnologia da Informação e Comunicação Iniciativa premiada no 21º Concurso Inovação no Setor Público sob responsabilidade de Jefferson William Wagner Silva, Analista de Sistemas Sr. Iniciativas premiadas no 21º Concurso Inovação no Setor Público 2016. Área temática: Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Federal 2019-07-03T21:46:26Z 2019-07-03T21:46:26Z 2019-06 Relato de Experiência http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4139 Idioma::Português:portuguese:pt Escola Nacional de Administração Pública (Enap) Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
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A prestação do serviço de entrega de encomendas é um negócio extremamente competitivo: não existe monopólio e as empresas que disputam esse mercado utilizam o máximo de tecnologias como forma de se diferenciarem em um ambiente com pouca margem para redução de preços. Ao se constatar que os Correios, em que pesem aumentos contínuos e constantes dos orçamentos com o desenvolvimento e sustentação de sistemas informatizados voltados ao gerenciamento, controle e disponibilização de informações postais, estavam em descompasso tecnológico com mercado, ao se tomar por referência os maiores correios do mundo, pois não se valiam de tecnologias há muito utilizadas pela concorrência. A partir da utilização de smartphones no processo de distribuição de encomendas, foram alterados diversos processos, com supressão de processos manuais e impressão de formulários físicos. Isso permitiu a economia de recursos, o aumento da produtividade e da eficiência postal, com reflexos na qualidade operacional, a partir da disponibilização de novos produtos e serviços. |
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