Análise do processo de reformulação do Programa Nacional de Alimentação Escolar nas escolas indígenas no Amazonas

O objetivo desta pesquisa é analisar o processo de reformulação do arranjo institucional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) voltado para as escolas indígenas no Amazonas, a partir de um estudo de caso sobre o funcionamento do Grupo de Trabalho (GT) organizado e conduzido pela Procura...

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Main Author: Mendes, Nikolas Raphael Gil Alcon
Other Authors: Pires, Roberto Rocha Coelho (Orientador)
Format: Dissertação
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Published: Escola Nacional de Administração Pública (Enap) 2020
Subjects:
Online Access: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4748
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spelling ir-1-47482020-01-02T15:06:50Z Análise do processo de reformulação do Programa Nacional de Alimentação Escolar nas escolas indígenas no Amazonas Mendes, Nikolas Raphael Gil Alcon Pires, Roberto Rocha Coelho (Orientador) Programa Nacional de Alimentação Escolar definição de agenda políticas públicas coordenação interfederativa política indigenista política educacional alimentação governança 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. O objetivo desta pesquisa é analisar o processo de reformulação do arranjo institucional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) voltado para as escolas indígenas no Amazonas, a partir de um estudo de caso sobre o funcionamento do Grupo de Trabalho (GT) organizado e conduzido pela Procuradoria da República no Amazonas (PRAM) e que contou com a participação de órgãos e entidades dos três níveis de governo e da sociedade civil, com representantes indígenas e indigenistas. Este estudo tentou compreender como se reestruturou o problema da alimentação escolar, ao ponto de levantar possíveis soluções, acionadas e reconfiguradas no âmbito do GT, que, por sua vez, tentou aproveitar a janela de oportunidade aberta no âmbito do Amazonas – propiciada pela institucionalização do grupo de trabalho que conduziu o processo de reformulação do PNAE para efetivar tal direito junto às comunidades escolares indígenas amazonenses. The objective of the master research is analyze the process of reformulation of the institutional arrangement of the National School Feeding Program (PNAE), based on the functioning of the workgroup initiated by the Attorney of the Republic of Amazonas (PRAM), in order to understand how the problem of school feeding was restructured and relevant solutions were presented. 136 páginas Governança 2020-01-02T15:06:50Z 2020-01-02T15:06:50Z 2019 Dissertação http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4748 Idioma::Português:portuguese:pt Nikolas Raphael Gil Alcon Mendes Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
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16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Mendes, Nikolas Raphael Gil Alcon
Análise do processo de reformulação do Programa Nacional de Alimentação Escolar nas escolas indígenas no Amazonas
description O objetivo desta pesquisa é analisar o processo de reformulação do arranjo institucional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) voltado para as escolas indígenas no Amazonas, a partir de um estudo de caso sobre o funcionamento do Grupo de Trabalho (GT) organizado e conduzido pela Procuradoria da República no Amazonas (PRAM) e que contou com a participação de órgãos e entidades dos três níveis de governo e da sociedade civil, com representantes indígenas e indigenistas. Este estudo tentou compreender como se reestruturou o problema da alimentação escolar, ao ponto de levantar possíveis soluções, acionadas e reconfiguradas no âmbito do GT, que, por sua vez, tentou aproveitar a janela de oportunidade aberta no âmbito do Amazonas – propiciada pela institucionalização do grupo de trabalho que conduziu o processo de reformulação do PNAE para efetivar tal direito junto às comunidades escolares indígenas amazonenses.
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