Escolhas e ambiguidades : um estudo sobre o conhecimento comparativo
Neste artigo elaboramos dois experimentos e coletamos dados de 270 questionários aplicados a alunos da Universidade de Brasília, com o propósito de analisar a hipótese de ignorância comparada (CIH) de Fox e Tversky (1995). No primeiro experimento, testamos a CIH e, no segundo, investigamos os efeito...
Main Authors: | Ferreira, Iansã Melo, Resende, José Guilherme de Lara |
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Format: | Artigo |
Language: | Portuguese |
Published: |
Fundação Getúlio Vargas
2017
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Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/27941 https://dx.doi.org/10.1590/S0034-71402011000300002 |
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Summary: |
Neste artigo elaboramos dois experimentos e coletamos dados de 270 questionários aplicados a alunos da Universidade de Brasília, com o propósito de analisar a hipótese de ignorância comparada (CIH) de Fox e Tversky (1995). No primeiro experimento, testamos a CIH e, no segundo, investigamos os efeitos da comparação entre loterias com diferentes níveis de conhecimento sobre o processo de escolha individual. Os resultados obtidos não somente corroboram a hipótese de ignorância comparada, mas também aprofundam o seu entendimento, ao analisar o efeito da presença de mais de um parâmetro comparativo no processo decisório individual. |
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