Desenvolvimento das significações de si em crianças na perspectiva dialógico-cultural
A partir da abordagem da Psicologia Cultural e da Teoria do Self Dialógico, o objetivo da pesquisa consistiu em caracterizar e analisar as significações de uma criança em fase de transição da Educação Infantil (EI) para o Ensino Fundamental (EF) relativas às suas percepções e avaliações de si. Utili...
Saved in:
Main Authors: | Moreno, Monica Roncancio, Branco, Angela Uchoa |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Portuguese |
Published: |
Departamento de Psicologia - Universidade Estadual de Maringá
2017
|
Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/29317 https://dx.doi.org/10.1590/1413-73722189303 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Desenvolvimento do self dialógico nos primeiros anos de vida : teoria e pesquisas
by: Moreno, Mónica Roncancio, et al.
Published: (2017) -
Criatividade na educação infantil : contribuições da psicologia cultural para a investigação de concepções e práticas de educadores
by: Neves-Pereira, Mônica Souza, et al.
Published: (2017) -
Identidade na narrativa : a constituição identitária e estética da professora na interação com o aluno
by: Borges, Fabrícia Teixeira, et al.
Published: (2017) -
O processo dialógico de construção do conhecimento em fóruns de discussão
by: Bicalho, Rute Nogueira de Morais, et al.
Published: (2017) -
A tradução na perspectiva dialógica: a re-enunciação da teoria de Austin em português
by: SILVA, Heber de Oliveira Costa e
Published: (2019)