O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores
O texto problematiza as aprendizagens sobre avaliação nos cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia por meio de uma pesquisa realizada em uma instituição pública, em 2014, a partir de dois aspectos: o processo avaliativo ao qual o estudante é submetido; e os possíveis impactos das exp...
Main Authors: | Villas Boas, Benigna Maria Freitas, Soares, Sílvia Lúcia |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Portuguese |
Published: |
Centro de Estudos Educação e Sociedade
2017
|
Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/30090 http://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-10482-30090 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-10482-300902018-10-23T14:38:41Z O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores The place of assessment in teacher education Villas Boas, Benigna Maria Freitas Soares, Sílvia Lúcia Avaliação Professores - formação Pedagogia O texto problematiza as aprendizagens sobre avaliação nos cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia por meio de uma pesquisa realizada em uma instituição pública, em 2014, a partir de dois aspectos: o processo avaliativo ao qual o estudante é submetido; e os possíveis impactos das experiências avaliativas na organização da prática pedagógica do futuro docente. Como um dos resultados, constatou-se que os estudantes pouco estudam sobre avaliação, o que parece indicar que os professores ainda não estão sendo formados para avaliar. This article aims at analysing the learning about assessment in teacher education considering two aspects: the assessment process that the student experiences; and the possible impacts of this on his future action as a teacher. Results of a research conducted in courses of teacher education programs in the field of Language Arts, Mathematics and Pedagogy in a public university in 2014 were analysed. One of them showed that students study almost nothing about assessment. This suggests that teachers are not being prepared to assess. 2017-12-07T05:17:21Z 2017-12-07T05:17:21Z 2016-05 Artigo VILLAS BOAS, Benigna Maria Freitas; SOARES, Sílvia Lúcia. O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores. Cadernos CEDES, Campinas, v. 36, n. 99, p. 239-254, maio/ago. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000200239&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 9 mar. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250. http://repositorio.unb.br/handle/10482/30090 http://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250 pt Acesso Aberto Cadernos CEDES - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622016000200239&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 9 mar. 2018. application/pdf Centro de Estudos Educação e Sociedade |
institution |
REPOSITORIO UNB |
collection |
REPOSITORIO UNB |
language |
Portuguese |
topic |
Avaliação Professores - formação Pedagogia |
spellingShingle |
Avaliação Professores - formação Pedagogia Villas Boas, Benigna Maria Freitas Soares, Sílvia Lúcia O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores |
description |
O texto problematiza as aprendizagens sobre avaliação nos cursos de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia por meio de uma pesquisa realizada em uma instituição pública, em 2014, a partir de dois aspectos: o processo avaliativo ao qual o estudante é submetido; e os possíveis impactos das experiências avaliativas na organização da prática pedagógica do futuro docente. Como um dos resultados, constatou-se que os estudantes pouco estudam sobre avaliação, o que parece indicar que os professores ainda não estão sendo formados para avaliar. |
format |
Artigo |
author |
Villas Boas, Benigna Maria Freitas Soares, Sílvia Lúcia |
author_sort |
Villas Boas, Benigna Maria Freitas |
title |
O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores |
title_short |
O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores |
title_full |
O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores |
title_fullStr |
O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores |
title_full_unstemmed |
O lugar da avaliação nos espaços de formação de professores |
title_sort |
o lugar da avaliação nos espaços de formação de professores |
publisher |
Centro de Estudos Educação e Sociedade |
publishDate |
2017 |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/30090 http://dx.doi.org/10.1590/CC0101-32622016160250 |
_version_ |
1641988076061327360 |
score |
13.657419 |