Vieses cognitivos entre consumidores num dilema social simulado : falso consenso, erro fundamental de atribuição, de ator-observador e de autosserviço
Decisões entre cooperar e competir são fundamentais em dilemas sociais, quando interesses individuais de consumo estão em conflito com benefícios coletivos. O objetivo desta pesquisa foi testar a ocorrência de vieses de cognição social em um dilema simulado, com base nos procedimentos de (Gifford e...
Saved in:
Main Authors: | Iglesias, Fabio, Franco, Víthor Rosa, Gisler, Júlia Villela Teixeira, Piasson, Douglas Leite |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Portuguese |
Published: |
Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília
2017
|
Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/30121 http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e323226 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
A influência dos valores e da idade no julgamento e significado de automóveis : um estudo comparativo entre Brasil e Estados Unidos da América
by: Castro, Breno Giovanni Adaid
Published: (2015) -
Análise do comportamento do consumidor : a relação entre tamanho da empresa e comportamento de reclamação no contexto de telecomunicações
by: Barbosa, Jéssica Alves
Published: (2021) -
Código de Defesa do Consumidor:Lei nº 8.078, de 11.09.1990
by: Brasil. Leis. Decretos
Published: (2018) -
Descomplicando o código de defesa do consumidor/Lúcio Wandeck de Brito Gomes
by: Gomes, Lúcio Wandeck de Brito
Published: (2018) -
Manual de direitos do consumidor/José Geraldo Brito Filomeno
by: Filomeno, Jose Geraldo Brito
Published: (2018)