Ensino carregado de teoria : uma experiência inspiradora junto ao Grupo “Epistemologia, História e Didática das Ciências Naturais”
Neste texto, documentamos uma experiência recente de testemunho das atividades de um grupo de pesquisa (liderado pelo Prof. Dr. Agustín Adúriz-Bravo) empenhado em conceber, discutir e aplicar modos de aprimoramento do ensino de ciências. Chama a atenção seu especial compromisso com questões ligad...
Saved in:
Main Author: | Reis Júnior, Dante Flávio da Costa |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Português |
Published: |
Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Goiás (UFG)
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/34110 https://doi.org/10.5216/ag.v10i1.40552 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Filosofia e epistemologia da geografia : grupo de trabalho em discussão (ENANPEGE 2015)
by: Bernardes, Antonio, et al.
Published: (2019) -
"Natureza da ciência geográfica" : diagnóstico e possibilidades de inserção de epistemologia no ensino escolar e na formação de professores de geografia
by: Reis Júnior, Dante Flávio da Costa, et al.
Published: (2019) -
O discurso, a crítica e a retórica geográfica : argumentos para uma tríade epistêmico-metodológica
by: Araújo, Gilvan Charles Cerqueira de, et al.
Published: (2019) -
Privilégios de gênero e acesso ao discurso acadêmico no campo das ciências criminais
by: Gindri, Eduarda Toscani, et al.
Published: (2019) -
Livro de Anais (do) Scientiarum História 2 : Encontro Luso-Brasileiro de História da Ciência : 28 a 30 de outubro de 2009, Rio de Janeiro,Brasil/Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas de Epistemologia - HCTE
by: Congresso Scientiarum História.(2.:2009:Rio de Janeiro, Brasil.
Published: (2018)