O grupo de estudos de cálculo como alternativa de apoio a estudantes do ensino superior
Esta comunicação científica traz o relato de uma investigação realizada com estudantes de um curso inicial de Cálculo Diferencial e Integral em uma universidade pública brasileira. Ela está inserida em um projeto mais amplo que tem como objetivo geral conhecer e descrever as alternativas educacionai...
Main Authors: | Sulczinscki, Paulo Eduardo Monteiro, Oliveira, Paulo Victor Ximenes de, Dörr, Raquel Carneiro |
---|---|
Format: | Trabalho |
Language: | Português |
Published: |
Universidad de Medellín; Universidad de Antioquia
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/35266 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
Esta comunicação científica traz o relato de uma investigação realizada com estudantes de um curso inicial de Cálculo Diferencial e Integral em uma universidade pública brasileira. Ela está inserida em um projeto mais amplo que tem como objetivo geral conhecer e descrever as alternativas educacionais dadas a estudantes iniciantes dessa instituição a fim de que possam superar suas dificuldades, sanar lacunas de conhecimento em conteúdos matemáticos básicos e, com isso, alcancem sucesso em suas aprendizagens. O intuito deste trabalho é reforçar entre professores e educadores matemáticos do ensino superior, a necessidade do desenvolvimento de estratégias de acolhimento a estudantes iniciantes que têm os cursos de Matemática como componentes de seus currículos. |
---|