Torne-se professor : acesso diferenciado aos cursos de pedagogia e licenciaturas como uma possibilidade a mais
Os desafios da profissão docente têm sido um tema de grande preocupação e discussão em diferentes setores da sociedade, com destaque para o meio acadêmico. Neste, professores/pesquisadores buscam, por meio de suas investigações, visibilizar a importância e a necessidade de valorização docente, como...
Main Authors: | Dutra, Norivan Lustosa Lisboa, Kunz, Sidelmar Alves da Silva, Castioni, Remi |
---|---|
Format: | Parte de livro ou capítulo de livro |
Language: | Português |
Published: |
Atena Editora
2020
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.unb.br/handle/10482/39750 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
Os desafios da profissão docente têm sido um tema de grande preocupação e discussão em diferentes setores da sociedade,
com destaque para o meio acadêmico. Neste, professores/pesquisadores buscam, por meio de suas investigações, visibilizar a importância e a necessidade de valorização docente, como tentativa de ampliar as possibilidades de reduzir os crescentes números de déficit de professores nas redes educacionais do país. É, portanto, com o propósito de contribuir com tais reflexões
que o presente texto se desenvolve. Trata-se se uma pesquisa de abordagem qualitativa e se sustenta no método monográfico (pesquisa bibliográfica e documental), que servirá de base para a construção de um modelo de acesso diferenciado, conforme determina o Artigo 62-B da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). |
---|