A construção do universo lúdico através das atividades marcárias da Enjoy no Facebook
O consumo invade a trama da vida cotidiana e as marcas passam a significar estilo de vida e identidade. As marcas se posicionam como agentes que constroem histórias com seus consumidores. A contemporaneidade permite uma expressão da subjetividade do sujeito inédita, a consequência é um regente i...
Main Author: | Morais, Hannah Miranda |
---|---|
Other Authors: | Miranda, Ana Paula Celso de |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30728 |
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ir-123456789-307282019-10-26T04:14:45Z A construção do universo lúdico através das atividades marcárias da Enjoy no Facebook Morais, Hannah Miranda Miranda, Ana Paula Celso de http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4417165T2 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737166Y7 Consumo (Economia) (Brasil) Marca de produtos (Brasil) Ciberespaço (Brasil) ::Lingüística, Letras e Artes O consumo invade a trama da vida cotidiana e as marcas passam a significar estilo de vida e identidade. As marcas se posicionam como agentes que constroem histórias com seus consumidores. A contemporaneidade permite uma expressão da subjetividade do sujeito inédita, a consequência é um regente individualismo enquanto novo laço social. No âmbito do pós-moderno as motivações que marcam o consumo são impulsionadas pelo hedonismo e o lúdico. Diante desses vetores as tecnologias digitais de comunicação alteram a forma dos movimentos associativos e promovem um espaço de convivência no ciberespaço. Logo entender como as marcas e o sujeito se comporta diante do ciberespaço na construção do universo lúdico orienta a área do design na compreensão desse novo consumidor. A presente pesquisa foi desenvolvida através do conceito de atividades marcária de Leão e Mello (2010) na perspectiva da abordagem netnográfica de Leão e Fritas (2012). Através do estudo de caso de acordo com Stake (1994) da marca de moda Enjoy no ciberespaço, em sua página marcária na rede social Facebook. Considerações teóricas são tecidas ao final da pesquisa indicando os vetores que motivam e constroem o consumo lúdico na comunidade virtual. 2019-05-17T15:58:21Z 2019-05-17T15:58:21Z 2013-03-10 2019-05-17 bachelorThesis MORAIS, Hannah Miranda. A construção do universo lúdico através das atividades marcárias da Enjoy no Facebook. Caruaru: O Autor, 2013. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30728 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 111p. application/pdf |
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O consumo invade a trama da vida cotidiana e as marcas passam a significar
estilo de vida e identidade. As marcas se posicionam como agentes que
constroem histórias com seus consumidores. A contemporaneidade permite
uma expressão da subjetividade do sujeito inédita, a consequência é um
regente individualismo enquanto novo laço social. No âmbito do pós-moderno
as motivações que marcam o consumo são impulsionadas pelo hedonismo e o
lúdico. Diante desses vetores as tecnologias digitais de comunicação alteram a
forma dos movimentos associativos e promovem um espaço de convivência no
ciberespaço. Logo entender como as marcas e o sujeito se comporta diante do
ciberespaço na construção do universo lúdico orienta a área do design na
compreensão desse novo consumidor. A presente pesquisa foi desenvolvida
através do conceito de atividades marcária de Leão e Mello (2010) na
perspectiva da abordagem netnográfica de Leão e Fritas (2012). Através do
estudo de caso de acordo com Stake (1994) da marca de moda Enjoy no
ciberespaço, em sua página marcária na rede social Facebook. Considerações
teóricas são tecidas ao final da pesquisa indicando os vetores que motivam e
constroem o consumo lúdico na comunidade virtual. |
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