Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa.
O presente estudo objetiva traçar uma análise acerca da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa e averiguar como se dá esse processo de comunicação, auxiliado pelo design, no contexto corporativo. Trata-se de um estudo de caso da empresa EBD Nordeste, buscando destac...
Main Author: | FERREIRA, José Filipe Silva |
---|---|
Other Authors: | FREIRE, Verônica Emília Campos |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31674 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
O presente estudo objetiva traçar uma análise acerca da influência do design
de materiais gráficos na comunicação corporativa e averiguar como se dá esse
processo de comunicação, auxiliado pelo design, no contexto corporativo. Trata-se
de um estudo de caso da empresa EBD Nordeste, buscando destacar os benefícios
e as contribuições que uma comunicação empresarial, auxiliada pelo design gráfico,
pode gerar, proporcionando melhorias no ambiente interno, assim como nos
funcionários dela. Nesse contexto, tem-se que neste trabalho são abordados
assuntos relevantes pertinentes ao tema do design e da comunicação corporativa,
como sua definição, seus aspectos particulares mais relevantes, sua relação com a
cultura organizacional, assim como sua ligação com a motivação dos funcionários, a
produtividade e o aperfeiçoamento da qualidade de vida destes. Assim sendo, e
tendo em vista que o presente estudo se constitui de uma pesquisa bibliográfica e
estudo de caso, realizada através de pesquisa de campo e tem a natureza
explicativa e descritiva dos detalhes encontrados. Apresenta abordagem qualitativa
dos dados e a partir disso, foi possível considerar a importância e as contribuições
do design na comunicação corporativa, como ferramenta estratégica, da empresa
em questão para melhoria dos processos dela. Dessa forma, a empresa viu no
design potencial para dar destaque à sua comunicação, podendo assim, permanecer
em destaque no ramo de distribuição de alimentos com inovação. O presente
trabalho visa elucidar a produção gráfica da empresa de distribuição de alimentos;
desse ponto de partida, vão ser levados em conta os informativos que os
funcionários recebem eletronicamente. Portanto, a análise pretende gerar dados que
respondam sobre a influência do design utilizado e discutir seus efeitos no ambiente
corporativo, bem como investigar como a comunicação corporativa incentiva o
funcionário a evoluir pessoalmente e averiguar como o design contribui no potencial
comunicativo do projeto, identificando qual a visibilidade que o projeto gera para a
empresa e seus resultados. |
---|