Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa.
O presente estudo objetiva traçar uma análise acerca da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa e averiguar como se dá esse processo de comunicação, auxiliado pelo design, no contexto corporativo. Trata-se de um estudo de caso da empresa EBD Nordeste, buscando destac...
Main Author: | FERREIRA, José Filipe Silva |
---|---|
Other Authors: | FREIRE, Verônica Emília Campos |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31674 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
ir-123456789-31674 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-123456789-316742019-10-26T04:58:32Z Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa. FERREIRA, José Filipe Silva FREIRE, Verônica Emília Campos http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750598Y4 Comunicação visual Comunicação na administração Empresas - Caruaru (PE) ::Lingüística, Letras e Artes::Artes O presente estudo objetiva traçar uma análise acerca da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa e averiguar como se dá esse processo de comunicação, auxiliado pelo design, no contexto corporativo. Trata-se de um estudo de caso da empresa EBD Nordeste, buscando destacar os benefícios e as contribuições que uma comunicação empresarial, auxiliada pelo design gráfico, pode gerar, proporcionando melhorias no ambiente interno, assim como nos funcionários dela. Nesse contexto, tem-se que neste trabalho são abordados assuntos relevantes pertinentes ao tema do design e da comunicação corporativa, como sua definição, seus aspectos particulares mais relevantes, sua relação com a cultura organizacional, assim como sua ligação com a motivação dos funcionários, a produtividade e o aperfeiçoamento da qualidade de vida destes. Assim sendo, e tendo em vista que o presente estudo se constitui de uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso, realizada através de pesquisa de campo e tem a natureza explicativa e descritiva dos detalhes encontrados. Apresenta abordagem qualitativa dos dados e a partir disso, foi possível considerar a importância e as contribuições do design na comunicação corporativa, como ferramenta estratégica, da empresa em questão para melhoria dos processos dela. Dessa forma, a empresa viu no design potencial para dar destaque à sua comunicação, podendo assim, permanecer em destaque no ramo de distribuição de alimentos com inovação. O presente trabalho visa elucidar a produção gráfica da empresa de distribuição de alimentos; desse ponto de partida, vão ser levados em conta os informativos que os funcionários recebem eletronicamente. Portanto, a análise pretende gerar dados que respondam sobre a influência do design utilizado e discutir seus efeitos no ambiente corporativo, bem como investigar como a comunicação corporativa incentiva o funcionário a evoluir pessoalmente e averiguar como o design contribui no potencial comunicativo do projeto, identificando qual a visibilidade que o projeto gera para a empresa e seus resultados. O presente estudo objetiva traçar uma análise acerca da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa e averiguar como se dá esse processo de comunicação, auxiliado pelo design, no contexto corporativo. Trata-se de um estudo de caso da empresa EBD Nordeste, buscando destacar os benefícios e as contribuições que uma comunicação empresarial, auxiliada pelo design gráfico, pode gerar, proporcionando melhorias no ambiente interno, assim como nos funcionários dela. Nesse contexto, tem-se que neste trabalho são abordados assuntos relevantes pertinentes ao tema do design e da comunicação corporativa, como sua definição, seus aspectos particulares mais relevantes, sua relação com a cultura organizacional, assim como sua ligação com a motivação dos funcionários, a produtividade e o aperfeiçoamento da qualidade de vida destes. Assim sendo, e tendo em vista que o presente estudo se constitui de uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso, realizada através de pesquisa de campo e tem a natureza explicativa e descritiva dos detalhes encontrados. Apresenta abordagem qualitativa dos dados e a partir disso, foi possível considerar a importância e as contribuições do design na comunicação corporativa, como ferramenta estratégica, da empresa em questão para melhoria dos processos dela. Dessa forma, a empresa viu no design potencial para dar destaque à sua comunicação, podendo assim, permanecer em destaque no ramo de distribuição de alimentos com inovação. O presente trabalho visa elucidar a produção gráfica da empresa de distribuição de alimentos; desse ponto de partida, vão ser levados em conta os informativos que os funcionários recebem eletronicamente. Portanto, a análise pretende gerar dados que respondam sobre a influência do design utilizado e discutir seus efeitos no ambiente corporativo, bem como investigar como a comunicação corporativa incentiva o funcionário a evoluir pessoalmente e averiguar como o design contribui no potencial comunicativo do projeto, identificando qual a visibilidade que o projeto gera para a empresa e seus resultados. 2019-08-08T00:08:44Z 2019-08-08T00:08:44Z 2017-03-31 2019-08-07 bachelorThesis FERREIRA, José Filipe Silva. Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa. Caruaru: O Autor, 2017. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31674 por openAccess Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ 83p. application/pdf |
institution |
REPOSITORIO UFPE |
collection |
REPOSITORIO UFPE |
language |
por |
topic |
Comunicação visual Comunicação na administração Empresas - Caruaru (PE) ::Lingüística, Letras e Artes::Artes |
spellingShingle |
Comunicação visual Comunicação na administração Empresas - Caruaru (PE) ::Lingüística, Letras e Artes::Artes FERREIRA, José Filipe Silva Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa. |
description |
O presente estudo objetiva traçar uma análise acerca da influência do design
de materiais gráficos na comunicação corporativa e averiguar como se dá esse
processo de comunicação, auxiliado pelo design, no contexto corporativo. Trata-se
de um estudo de caso da empresa EBD Nordeste, buscando destacar os benefícios
e as contribuições que uma comunicação empresarial, auxiliada pelo design gráfico,
pode gerar, proporcionando melhorias no ambiente interno, assim como nos
funcionários dela. Nesse contexto, tem-se que neste trabalho são abordados
assuntos relevantes pertinentes ao tema do design e da comunicação corporativa,
como sua definição, seus aspectos particulares mais relevantes, sua relação com a
cultura organizacional, assim como sua ligação com a motivação dos funcionários, a
produtividade e o aperfeiçoamento da qualidade de vida destes. Assim sendo, e
tendo em vista que o presente estudo se constitui de uma pesquisa bibliográfica e
estudo de caso, realizada através de pesquisa de campo e tem a natureza
explicativa e descritiva dos detalhes encontrados. Apresenta abordagem qualitativa
dos dados e a partir disso, foi possível considerar a importância e as contribuições
do design na comunicação corporativa, como ferramenta estratégica, da empresa
em questão para melhoria dos processos dela. Dessa forma, a empresa viu no
design potencial para dar destaque à sua comunicação, podendo assim, permanecer
em destaque no ramo de distribuição de alimentos com inovação. O presente
trabalho visa elucidar a produção gráfica da empresa de distribuição de alimentos;
desse ponto de partida, vão ser levados em conta os informativos que os
funcionários recebem eletronicamente. Portanto, a análise pretende gerar dados que
respondam sobre a influência do design utilizado e discutir seus efeitos no ambiente
corporativo, bem como investigar como a comunicação corporativa incentiva o
funcionário a evoluir pessoalmente e averiguar como o design contribui no potencial
comunicativo do projeto, identificando qual a visibilidade que o projeto gera para a
empresa e seus resultados. |
author2 |
FREIRE, Verônica Emília Campos |
format |
bachelorThesis |
author |
FERREIRA, José Filipe Silva |
author_sort |
FERREIRA, José Filipe Silva |
title |
Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa. |
title_short |
Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa. |
title_full |
Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa. |
title_fullStr |
Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa. |
title_full_unstemmed |
Análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa. |
title_sort |
análise da influência do design de materiais gráficos na comunicação corporativa. |
publishDate |
2019 |
url |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31674 |
_version_ |
1648654750437081088 |
score |
13.657419 |