O aprendizado de regras morfológicas de ortografia: a evolução das crianças e os efeitos de intervenções didáticas com o uso de jogos
A presente pesquisa objetivou investigar a aprendizagem das regras morfológicas da ortografia da língua portuguesa, a partir de um ensino reflexivo com uso de jogos ortográficos, verificando os efeitos do emprego desse recurso didático. Nela são apresentados dois estudos. O Estudo 1 objetivou: a) ve...
Saved in:
Main Author: | ALMEIDA, Tarciana Pereira da Silva |
---|---|
Other Authors: | MORAIS, Artur Gomes de |
Format: | doctoralThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31733 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Efeitos do uso de sequência didática e jogos para o ensino da ortografia
by: SILVA, Cinthia Epitácio da
Published: (2019) -
Regras que ensinam a maneira de escrever e a ortografia da língua portuguesa:com o diálogo que adiante se segue em defensão da mesma língua/Pêro de Magalhães de Gândavo; introdução de Maria Leonor Carvalho Buescu
by: Gândavo, Pero de Magalhães,m.1576.
Published: (2018) -
Ensino de ortografia no segundo ciclo do ensino do ensino fundamental: concepção de professores e documentos curriculares
by: NÓBREGA, Lays Cândido de Barros Andrade da
Published: (2019) -
A natureza dos objetos educacionais digitais em obras didáticas de língua portuguesa do ensino fundamental e sua relação com os multiletramentos
by: SILVA, Raquel Soares Pedonni
Published: (2019) -
Os usos dos gêneros textuais no 3º ano do ciclo de alfabetização: práticas de professoras alfabetizadoras
by: ALVES, Cintia Marques de Oliveira
Published: (2019)