Os usos dos gêneros textuais no 3º ano do ciclo de alfabetização: práticas de professoras alfabetizadoras
Esta pesquisa tem como objetivo geral compreender o uso dos gêneros textuais no ciclo de alfabetização. Como objetivos específicos, buscamos compreender com quais objetivos as professoras trabalham com gêneros textuais; identificar os critérios usados pelas docentes para a escolha dos gêneros a sere...
Saved in:
Main Author: | ALVES, Cintia Marques de Oliveira |
---|---|
Other Authors: | BARBOSA, Maria Lúcia Figueiredo |
Format: | masterThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32806 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Ensino ajustado à heterogeneidade de aprendizagens no "ciclo" de alfabetização: práticas de professores experientes do 2º ano
by: DOURADO, Viviane Carmem de Arruda
Published: (2019) -
A fabricação das práticas de ensino na alfabetização e o uso dos recursos didáticos: rotina, atividades, planejamento e princípios norteadores
by: ANDRADE, Edijane Pereira de
Published: (2019) -
Distintas práticas de alfabetização no 1º ano do ensino fundamental: como podem influenciar na aprendizagem da leitura e da escrita das crianças?
by: PINTO, Milena Fernandes Gomes
Published: (2018) -
O estudo de práticas de alfabetização face à heterogeneidade de conhecimentos sobre a escrita alfabética nos anos iniciais do ensino fundamental no Brasil e na França : relação entre práticas de ensino e progressão das aprendizagens dos alunos
by: SILVA, Nayanne Nayara Torres da
Published: (2019) -
Saberes e práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores nos contextos escolares no Brasil e na França : gestão da avaliação através da intermediação-planejada no ciclo de alfabetização
by: OLIVEIRA, Renata Araújo Jatobá de
Published: (2019)