Hello, world: uma análise sobre dificuldades no ensino e na aprendizagem de introdução à programação nas universidades
Disciplinas de introducao a programacao fazem parte de curriculos de vários cursos de graduacao, particularmente em Ciencia, Tecnologia, Engenharia e Matematica - STEM. Tais disciplinas cobrem habilidades e conceitos que são importantes para a formacao basica dos alunos. Entretanto, as taxas de evas...
Saved in:
Main Author: | MEDEIROS, Rodrigo Pessoa |
---|---|
Other Authors: | RAMALHO, Geber Lisboa |
Format: | doctoralThesis |
Language: | por |
Published: |
Universidade Federal de Pernambuco
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34464 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Utilização de portfólios eletrônicos na promoção da reflexão sobre o erro em programação para alunos do ensino superior
by: CASTRO, Maria Fernanda Cavalcanti de
Published: (2019) -
Um estudo sobre o desenvolvimento de interesse pela aprendizagem de programação
by: SCAICO, Pasqueline Dantas
Published: (2019) -
Os processos de leitura e de escrita de crianças em interação com o computador
by: Maraschin, Cleci
Published: (jan.) -
Dificuldade de aprendizagem matemática escolar : uma produção subjetiva
by: Medeiros, Amanda Marina Andrade, et al.
Published: (2019) -
Análise dos processos subjetivos de aprendizagem matemática escolar de crianças consideradas em situação de dificuldade
by: Medeiros, Amanda Marina Andrade
Published: (2018)