Evasão em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Impacto da Mediação da Informação
Frente a problemática da evasão em ambientes de ensino a distância está a necessidade de levantar discussões que procurem entender o seu comportamento. Tendo como intuito analisar possíveis impactos causados através do processo de mediação da informação e sua relação com a evasão segundo tutores e p...
Main Author: | Souza Filho, Adeilson Irineu de |
---|---|
Other Authors: | Paula, Silvio Luiz de |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34897 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
Frente a problemática da evasão em ambientes de ensino a distância está a necessidade de levantar discussões que procurem entender o seu comportamento. Tendo como intuito analisar possíveis impactos causados através do processo de mediação da informação e sua relação com a evasão segundo tutores e professores será conduzida esta pesquisa. Percorrendo experiências de profissionais do ensino em diferentes ambientes na procura de padrões/similaridades e discrepâncias neste processo de transferência da informação. Com objetivo exploratório e descritivo e utilizando-se de pesquisa de multicasos, esta pesquisa busca contribuir com a literatura nas reflexões para o fomento de novos conceitos acerca da evasão em ambientes virtuais e servir como subsídio para pesquisas relacionadas ao assunto. Sua discussão teórica dialoga entre Ciência da Informação e correlatas na busca de explanar e compreender o objeto de estudo em sua completude. A análise revela que sobre a perspectiva de professores e tutores a mediação tem influência direta no processo de evasão, assim como características e comportamentos do discente também interferem nesta mesma premissa. |
---|