Avaliação da qualidade do servido de educação: aplicação do SERVQUAL em uma escola pública na cidade de Caruaru.
De modo geral, a qualidade do serviço público educacional oferecido à população brasileira é avaliada como deficiente. Diante disto, este trabalho buscou avaliar a qualidade do serviço prestado por uma instituição pública de ensino, a Escola Professor Lisboa, localizada na cidade de Caruaru, esta...
Main Author: | JESUS, Lídia Silva de |
---|---|
Other Authors: | ANJOS NETO, Mário Rodrigues dos |
Format: | bachelorThesis |
Language: | por |
Published: |
2019
|
Subjects: | |
Online Access: |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35162 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: |
De modo geral, a qualidade do serviço público educacional oferecido à população
brasileira é avaliada como deficiente. Diante disto, este trabalho buscou avaliar a
qualidade do serviço prestado por uma instituição pública de ensino, a Escola Professor
Lisboa, localizada na cidade de Caruaru, estado de Pernambuco, na percepção de seus
alunos do Ensino Médio. Para isto foi tomado como base o modelo SERVQUAL, com
aplicação de um questionário com vinte afirmativas, referentes às expectativas e
percepções destes alunos, avaliadas por meio de uma escala de tipo Likert. No
desenvolvimento deste trabalho são analisados os principais conceitos e teorias relativos
à qualidade de serviços, e, em específico, no setor educacional, que auxiliaram na
identificação dos fatores que influenciam a qualidade e que foram abordados no
questionário. A análise dos dados possibilitou classificar a qualidade do serviço
prestado pela organização objeto do estudo e propor soluções gerenciais. |
---|