Avaliação da qualidade do servido de educação: aplicação do SERVQUAL em uma escola pública na cidade de Caruaru.

De modo geral, a qualidade do serviço público educacional oferecido à população brasileira é avaliada como deficiente. Diante disto, este trabalho buscou avaliar a qualidade do serviço prestado por uma instituição pública de ensino, a Escola Professor Lisboa, localizada na cidade de Caruaru, esta...

Full description

Main Author: JESUS, Lídia Silva de
Other Authors: ANJOS NETO, Mário Rodrigues dos
Format: bachelorThesis
Language: por
Published: 2019
Subjects:
Online Access: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35162
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: De modo geral, a qualidade do serviço público educacional oferecido à população brasileira é avaliada como deficiente. Diante disto, este trabalho buscou avaliar a qualidade do serviço prestado por uma instituição pública de ensino, a Escola Professor Lisboa, localizada na cidade de Caruaru, estado de Pernambuco, na percepção de seus alunos do Ensino Médio. Para isto foi tomado como base o modelo SERVQUAL, com aplicação de um questionário com vinte afirmativas, referentes às expectativas e percepções destes alunos, avaliadas por meio de uma escala de tipo Likert. No desenvolvimento deste trabalho são analisados os principais conceitos e teorias relativos à qualidade de serviços, e, em específico, no setor educacional, que auxiliaram na identificação dos fatores que influenciam a qualidade e que foram abordados no questionário. A análise dos dados possibilitou classificar a qualidade do serviço prestado pela organização objeto do estudo e propor soluções gerenciais.